Promessa de Xerém, Marquinhos Calazans pode brilhar em 2016




Marquinhos pode brilhar em 2016 (Foto: Pedro Veríssimo)
Marquinhos pode brilhar em 2016 (Foto: Pedro Veríssimo)

Com as saídas de Kenedy, Gerson e Robert, o Fluminense deve utilizar novas joias de Xerém no time profissional em 2016. Um dos candidatos imediatos é Marquinhos Calazans. Canhoto, o atacante de 19 anos é daqueles que atuam pelos lados do campo com muita velocidade e habilidade. Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, Marquinhos contou como se deu a sua trajetória no Fluminense:

– Eu jogava pelo Tigres, um clube também de Xerém. Fiz teste e fiquei seis meses. Teve um jogo contra o Vasco que vencemos por 2 a 1, e foi aí que o observador do Fluminense me viu e gostou. Cheguei com 13 anos e conquistei muitos títulos pelo Fluminense já, como o Mundial no Catar, Brasileiro sub-17, Cariocas… – disse Marquinhos.

Durante um ano, Marquinhos jogou por empréstimo no Slovan Liberec, da República Tcheca. O atacante falou sobre a sua experiência em outro país:

– Eu estava com 18 anos, e foi uma experiência muito boa, um novo ciclo na minha vida. O plano de carreira que o Fluminense montou me fez crescer muito, não só como profissional, mas como pessoa. Me ajudou bastante. Aprendi uma nova cultura, uma nova língua, e isso é muito importante. Falo bem inglês e um pouco de tcheco. Eu fui com dois amigos, mas, infelizmente, eles não conseguiram ficar. Aí fiquei um ano sozinho lá. Aqui estamos acostumados com o calor, e lá é bem frio. Tudo é diferente. Pessoas, comida… Lá tinha um menino (tcheco) que está vindo para cá agora, e no início era difícil de nos entendermos, mas depois viramos melhores amigos.

Marquinhos também aproveitou e analisou o seu estilo de jogo. Atacante de velocidade, Marquinhos também é forte na marcação:

– Sou um atacante de ponta bastante rápido, gosto de chegar no fundo e cruzar. Também tenho um bom desempenho na marcação quando tenho que voltar para ajudar. Também consigo fazer a lateral.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo esporte / Foto: Pedro Veríssimo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook