Proposta do Roma deve adiantar adeus de Gerson




A proposta de R$ 57 milhões do Roma por Gerson pode acelerar a ida da joia do Fluminense para o Barcelona,  já que o time espanhol antecipará o direito de preferência para a aquisição do jogador e cobrirá a proposta dos italianos para contar com o atleta.

No entanto, o Fluminense precisa apresentar uma série de documentos para que o Barcelona exerça o seu direito de preferência pelo jogador. Segundo o representante do clube no Brasil, o empresário André Cury, os espanhóis não receberam a proposta salarial do Roma pelo jogador e os detalhes da oferta apresentada ao Tricolor das Laranjeiras.

– A documentação que o Fluminense apresentou ainda não está completa. O Barcelona precisa receber uma série de documentos para analisar e exercer o seu direito de preferência. Vamos cobrir – explicou o empresário André Cury.

A partir da entrega da documentação, que engloba ainda a proposta oficial do Roma e a aprovação de Gerson para trocar o Fluminense pelo Roma, o Barcelona tem cinco dias para confirmar que vai cobrir a oferta dos italianos.

A primeira opção para contar com o atleta, caso não houvesse proposta, era incorporar o atleta no elenco de Luis Enrique em janeiro ou julho de 2016. Mas, com o interesse do Roma, os espanhóis terão que levar o atleta agora em julho e o emprestarão para outro clube no futebol europeu.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte / Foto: Fluminense