Proteção de Fred mostrou ser a melhor opção para o Flu




Quando o camisa 9 foi poupado de jogar as duas partidas contra os alemães Bayer Leverkusen e Colônia na Florida Cup, especulou-se sobre lesões, saída do clube e não-pagamento dos direitos de imagem. Ao fim, a comissão técnica informou que era apenas uma opção. Menos de um mês depois, essa opção se mostrou a mais correta.

Com três gols em dois jogos no campeonato carioca, Fred começou voando rumo à artilharia mais uma vez. Os preparadores prepararam um programa especial para o centroavante, além de tempo maior de férias para descansar os músculos, já que o capitão tricolor também jogou a Copa do Mundo.

– Existem jogadores que para chegar na forma ideal, precisam de um trabalho específico. O Fred é um deles. Ano passado ele terminou a temporada muito bem, depois da preparação que fizemos com ele após a Copa do Mundo. Agora foi assim. Lá nos Estados Unidos, seria um risco grande ele jogar, por causa do histórico de lesões. Desde a temporada passada, conseguimos mantê-lo bem, fazendo gols. Contra o Nova Iguaçu, ele teve boa movimentação e a tendência é melhorar – explica o técnico Cristovão Borges, satisfeito com o desempenho do jogador.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lancenet / Foto: Nelson Perez (FFC)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE