Protestos: Jogadores precisam de escolta para sair do clube




A tarde desta terça-feira foi muito conturbada nas Laranjeiras. Os protestos começaram antes do treino começar quando alguns torcedores, não-sócios, tentaram invadir o clube. Durante o treino, um torcedor conseguiu invadir o campo e precisou ser contido pelo auxiliar técnico, Marcão, e alguns seguranças.

Já no início da noite, os jogadores que tentaram deixar as Laranjeiras sofreram com a fúria dos torcedores que protestavam, agora na porta de saída do estacionamento. Um dos torcedores presentes, no local, era o mesmo que tinha sido contido por ter invadido o gramado e logo em seguida liberado.

Os maiores momentos de tensão foram na saída do goleiro Diego Cavalieri, do zagueiro Gum e do presidente Peter. Quando o carro do goleiro tricolor saiu do clube, muitos torcedores tiraram notas de dinheiro do bolso e o chamaram de “mercenário”.

Nem o “garoto de Xerém”, Robert, escapou dos protestos. Chamado de “chinelinho”, o jogador também passou por uma saída tumultuada. Léo Pelé, outro “garoto de Xerém”, teve uma saída mais tranquila. Boa parte dos torcedores o aplaudiram e deram apoio para o atleta, que estreou na última rodada e deve voltar a campo contra o Palmeiras.

gum e peter
Gum e Peter ouvem xingamentos dos torcedores que se concentravam na porta do clube. (Foto: Divulgação)

Por Explosão Tricolor / Foto: Fernando Freire