Prova de fogo para o Fluminense






Prova de fogo para o Fluminense (por Vinicius Toledo)

Após oito rodadas disputadas no Campeonato Carioca, o Fluminense amarga a oitava colocação. Por mais que uma meia dúzia tente passar pano para aliviar a pressão e até mesmo para blindar a diretoria, a realidade é uma só: a campanha tricolor na Taça Guanabara é medíocre.

A justa vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 1, em Brasília, na última quarta-feira, foi boa, mas não pode servir de parâmetro, pois o adversário é bem fraquinho, muito mesmo, ou seja, o Tricolor das Laranjeiras apenas cumpriu com a sua obrigação.

Agora é Fla-Flu. Sem esse papo furado de que não está nem aí. É rivalidade, é a oportunidade de mostrar que o Fluminense está mais vivo do que nunca. Sendo assim, a rapaziada precisa entrar ligada no 220.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Uma vitória colocará o Tricolor com chances reais de avançar à semifinal do Carioca, pois Flamengo, Botafogo e Vasco se enfrentarão ainda, ou seja, um vai tirar ponto do outro. Já o Volta Redonda está quase garantido, pois não enfrentará mais nenhum grande e está com 16 pontos.

Como só a vitória interessa, não há espaço para covardia. É para soltar o time mesmo, bater de frente com os caras. O Flamengo tem um excelente time, e é bem treinado, mas não é imbatível.

Riquelme e Jhon Arias são habilidosos, se movimentam bastante e ainda possuem velocidade. Agustin Canobbio não tem uma técnica refinada, mas possui uma entrega absurda. Germán Cano está muito bem na parte física e dá sinais de que está recuperando a confiança. O Fluminense tem totais condições de encarar o Flamengo e se dar bem. Basta ter coragem, aplicação na marcação e organização.

Primeira prova de fogo no ano para o time comandado pelo Mano Menezes.

Forte abraço e ST