Provação da fé




Torcida tricolor (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Provação da fé (por Vinicius Toledo)

Mais uma noite especial no Maracanã. E também uma provação da fé. A torcida chegou junto. Guerreiras e guerreiros apoiaram do primeiro ao último minuto. Porém, o que mais me chamou atenção foi a maturidade da galera. Ninguém vaiou, ou seja, entenderam que a partida exigia muita paciência do Fluminense, pois o Athletico Paranaense entrou no gramado para se defender até a morte e achar a bola do jogo.

A rapaziada do Mano Menezes tentou de tudo desde o primeiro minuto. Não existe moleza em reta final do Brasileirão. O próprio Botafogo, que é o líder e semifinalista da Conmebol Libertadores, tropeçou no Criciúma em pleno Maracanã com mais de 60 mil pessoas.

Nessas horas, craques fazem a diferença. No Fla-Flu, dois craques e ídolos fizeram a diferença: Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias. Já contra o Athletico Paranaense, outra dupla fez a diferença…

Primeiramente, o Fábio. O nosso monstruoso camisa um “fez dois gols”. Sim, ele “fez dois gols”, pois as duas defesas no segundo tempo evitaram o pior.

E o Germán Cano? O argentino mais amado da história do Fluminense entrou para marcar o gol da vitória. Um gol pra lá de chorado, mas e daí? Bola na rede dos caras, explosão de emoção na arquibancada e 40 mil tricolores cantando a plenos pulmões: “Chora vascaíno, o sonho acabou, o Germán Cano é tricolor”. Pois é, o “craque da área” voltou a fazer o duplo L justamente no dia de celebração do padroeiro tricolor: São João Paulo II. Sendo assim, não tinha como dar errado.

Foi sofrido, mas ao mesmo tempo foi uma provação e a torcida tricolor não abandonou a sua fé de forma alguma. Terceira vitória seguida sem sofrer gol e entrada na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Dá para mais. No que depender da fé da torcida, sim, porém, a responsa, ou melhor, a bola está com o time. Basta querer e lutar até o fim.

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário