De olho no controle de carga e na sequência da temporada, Luis Zubeldía deve mandar a campo formação reserva para o clássico no Nilton Santos; confira os nomes.
O técnico Luis Zubeldía deve promover mudanças significativas no Fluminense para o Clássico Vovô deste domingo (01/02). Com a classificação para as quartas de final do Carioca bem encaminhada e o foco voltado para o controle de carga física, a tendência é que o Tricolor utilize uma formação praticamente reserva no Nilton Santos.
A estratégia de rodízio tem sido adotada por todos os clubes da Série A neste início de 2026, visando evitar lesões precoces na temporada. No caso do Fluminense, a prioridade é preservar os titulares para a sequência pesada que inclui o início do Brasileirão e as fases decisivas do Estadual.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Situação de Hércules e Soteldo
Apesar da expectativa da torcida, o volante Hércules e o atacante Soteldo seguem fora. A dupla cumpre um cronograma de transição e preparação especial. Segundo Zubeldía, os jogadores precisam de cerca de 15 treinamentos completos antes de serem liberados para atuar por alguns minutos.
A provável escalação
Se confirmar o rodízio, o Fluminense deve ir a campo com:
Fábio; Guga, Ignácio, Igor Rabello e Guilherme Arana; Facundo Bernal, Lima e Paulo Henrique Ganso; Savarino, Santi Moreno e Everaldo.
VEJA AINDA:
+ Superbet posta sobre Talisca e torcida do Fluminense cobra o “novo camisa 9”
+ Facundo Bernal e John Kennedy: O apetite de quem quer ser dono da posição
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar