Com Arana e Jemmes entre os titulares e John Kennedy em alta, Luis Zubeldía começa a desenhar o Tricolor para a estreia no Carioca; entenda as dúvidas no meio-campo.
O Fluminense já tem data e local para reencontrar sua torcida em 2026. No próximo dia 14 de janeiro, o Tricolor encara o Madureira, no Estádio Luso-Brasileiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara. E, de acordo com apuração do portal Explosão Tricolor, o time que entrará em campo sob o comando de Luis Zubeldía já começou a ganhar forma.
Reforços e entrega de John Kennedy
A grande expectativa gira em torno das caras novas. O zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que já vinham treinando no CT Carlos Castilho, devem ser os pilares de experiência na equipe alternativa que inicia o Estadual.
Outro destaque positivo nos bastidores é John Kennedy. O atacante, que antecipou sua reapresentação para focar na pré-temporada, vem demonstrando muito empenho nos treinamentos e será a referência ofensiva da equipe na estreia.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
A dúvida no meio-campo
Um ponto de atenção no esboço de Zubeldía é a situação de Wallace Davi. Embora esteja treinando normalmente, sua participação na estreia ainda depende do desfecho da negociação envolvendo o meia Savarino. Caso Wallace não seja utilizado, Davi Melo aparece como o substituto imediato.

Provável Escalação
Com base no planejamento atual, o Fluminense deve ir a campo com:
Vitor Eudes; Júlio Fidélis, Jemmes, Igor Rabello e Guilherme Arana; Wallace Davi (Davi Melo), Luiz Fernando e Lezcano; Riquelme Felipe, Santi Moreno e John Kennedy.
📺 Informações do Jogo:
-
🏆 Competição: Campeonato Carioca 2026 (1ª rodada)
-
🏟️ Local: Estádio Luso-Brasileiro
-
📅 Data: 14 de janeiro de 2026
-
⏰ Horário: 19h
-
📺 Onde assistir: Sportv e Premiere
Veja também no Explosão Tricolor:
+ De joia paraguaia a filho de ídolo: as opções do Fluminense para o meio-campo no início do Carioca
+ Fluminense: Saiba quem se apresenta nesta quinta e o planejamento para a estreia dos titulares
+ Savarino se reúne com diretoria do Botafogo e define prazo para responder proposta do Fluminense
Quer receber as notícias do Fluminense em primeira mão? Assine nossa newsletter!
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

