Próximo de voltar, Léo Pelé recebe muitos elogios de Eduardo Baptista: “É uma joia”




Léo; Fluminense;

No gramado das Laranjeiras nesta semana, chamou a atenção Léo Pelé. A fratura no pé esquerdo aconteceu há 50 dias, no dia em que o Fluminense empatou com o Grêmio em Porto Alegre e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. A expectativa era que o jovem de 19 anos só voltasse ao campo no ano que vem. Agora, já treina com bola. Ainda não foi relacionado para viajar com a delegação – que enfrenta nesta quinta-feira o mesmo adversário contra quem ele se machucou -, mas as previsões são otimistas.

Eduardo Baptista, que assumiu o comando da equipe havia pouco tempo tempo quando Léo Pelé se machucou, disse ter percebido naquele dia que o jovem é um garoto diferente. Um “menino de ouro”, segundo ele. O treinador espera ainda contar com o lateral nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Nada certo, só uma ideia.

– É um jogador que me chamou atenção no jogo contra o Grêmio. Jogou com o pé fraturado durante 45 minutos. Se eu soubesse que ele estava assim, nem deixaríamos jogar. Achamos que era uma entorse. É uma joia que temos que proteger e cuidar. Tecnicamente comigo ele mostrou uma evolução nos dois jogos que fez. Não me surpreende essa recuperação rápida até pelo comprometimento dele. Temos a expectativa desse ano ainda ele acabar jogando. É um menino de ouro – disse Eduardo.

Ainda um pouco tímido, Léo Pelé tem a fala calma. É diferente dos outros meninos da base, como Gerson e Robert, que já estão há mais tempo no elenco profissional e gostam de fazer brincadeiras com os companheiros. Mas Léo também participa. Ao comentar sobre a recuperação, ele disse que, apesar de ser novo, se comportou como um jogador mais velho para alcançar seus objetivos.

– A minha recuperação foi boa, segui tudo aquilo que me passaram para fazer. Já penso que mesmo novo tenho que me comportar como profissional. Segui tudo aquilo que os médicos me passaram, e graças a Deus a recuperação foi boa. Vontade de jogar eu tenho, mas deixo para a comissão e os médicos verem se estou apto para atuar. Se acharem que devo atuar, me coloco à disposição. Estou me sentindo bem – explicou Léo.

Nesta quinta-feira, Wellington Silva jogará improvisado na lateral esquerda. Para o ano que vem, Giovanni se recupera da grave lesão no joelho, e Léo Pelé também estará à disposição.

O Fluminense enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, em Porto Alegre, às 22h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Depois dessa, vão restar três partidas do Brasileirão para o fim da temporada tricolor: Avaí, Internacional e Figueirense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook