Punido pela Conmebol, Felipe Melo faz questionamento em rede social: “Galinha não pode, macaco está liberado?”






Zagueiro criticou a decisão da entidade sul-americana 

Felipe Melo questionou a punição de 5 mil dólares dada a ele pela Conmebol por “atitude antidesportiva”. Por mais que a denúncia da entidade não especifique, o próprio zagueiro do Fluminense comentou em uma postagem em rede social questionando a decisão da Conmebol pela imitação de galinha em direção à torcida do River Plate.

“Galinha não pode, MACACO ESTÁ LIBERADO?? #vergonha”, publicou o jogador tricolor. 

Ainda há uma apuração por parte da Conmebol sobre os atos racistas cometidos por torcedores do River Plate dentro e fora do estádio. Mas isso ainda não foi concluído. Cada incidente gerado no jogo gera um processo disciplinar diferente. No caso do racismo, o protocolo é mais extenso. O River Plate pediu uma audiência a mais com a Conmebol, por isso o processo ainda está em curso.

No dia do jogo, o Fluminense comunicou diversos membros da Conmebol, ainda na Argentina, sobre os vídeos que eram disponibilizados em redes sociais.

Felipe Melo foi multado no valor dos US$ 5 mil, cerca de R$ 24 mil, pela infração do artigo 11.2 do Código Disciplinário da Conmebol por conduta antidesportiva. Após a partida, ainda no vestiário, o jogador chegou a ser intimado pela polícia local no vestiário por “incitar violência”.

Ele imitou uma galinha como forma de provocação à torcida do River Plate. Os torcedores do time argentino são chamados pelos rivais de “gallinas”. Fato que gerou uma ação da polícia argentina.

Felipe Melo, do Fluminense, questiona punição dada a ele pela Conmebol — Foto: Reprodução/Instagram

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com