
Comentarista do Grupo Globo escreveu sobre a grande temporada do argentino
Em seu blog no portal Globo Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho dedicou um texto ao atacante Germán Cano, do Fluminense. PVC destacou os números expressivos alcançados pelo artilheiro tricolor na temporada 2022. Leia a íntegra abaixo:
“Germán Cano, o artilheiro minimalista
Germán Cano marcou seu 43º gol no ano, o maior número de qualquer artilheiro neste país do futebol desde 2008. Não vamos comparar com Romário e seus inacreditáveis 73 gols em 73 jogos, quando completou 34 anos, em 2000. Como o melhor baixinho de todos os tempos, este pequenino argentino inverte os algarismos e marca 43 vezes, aos 34 de idade.
Artilheiro minimalista, como era o Baixinho na mesma altura da vida. Anotar 25 no Brasileirão é ainda mais relevante, porque nos dezessete campeonatos de 38 rodadas só Gabibol fez o mesmo número. Cano pode se isolar neste recorde, se balançar as redes do Nabi Abi Chedid, no domingo, contra o Bragantino.
O mais impressionante de tudo não é fazer 25 gols em 38 rodadas, mas tocar uma só vez na bola em 21 deles, sete de cabeça, nada mal para quem tem 1,76 m, oito centímetros a mais do que Romário.
Não é que não tenha talento para driblar e trocar passes. Ao contrário. É que tem uma incrível capacidade de estar no lugar em que a bola vai passar. A propósito, não vai passar. Vai se encontrar com o pé ou a cabeça de Germán Cano, para fazer o próximo gol em um toque só.”
VEJA AINDA:
- Futuro no Fluminense, balanço da temporada, análise do elenco e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz
- Fluminense realiza sondagem por atacante do Atlético-GO
- Jhon Arias não crava permanência no Fluminense para a próxima temporada
- Jornalista revela nomes de três jogadores que estão fora dos planos do Fluminense para 2023
- Reinaldo segue como plano A do Fluminense para reforçar a lateral-esquerda
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar