
Libertadores 2026
PVC fala sobre lance polêmico no Mineirão e situação do Fluminense na luta por vaga na Libertadores 2026
Em sua coluna no portal UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho (PVC) comentou sobre a disputa na reta final do Brasileirão por vagas na próxima edição da Conmebol Libertadores.
Segundo o jornalista, o Fluminense e o Botafogo estão com as suas respectivas situações bem encaminhadas após a trigésima terceira rodada. As derrotas do São Paulo, Vasco e Corinthians ajudaram bastante, considerando que faltam apenas cinco rodadas para o término da competição.
“Botafogo e Fluminense caminham para ter, pelo menos, o sexto e sétimo lugares no Brasileirão. O Ceará entra na briga, é verdade. Mas, em comparação com o início da semana, em que havia Botafogo, Fluminense, São Paulo, Vasco e Corinthians por duas vagas, Fluminense e Botafogo se põem muito bem colocados”.
PVC também comentou sobre o polêmico lance no empate sem gols entre Cruzeiro e Fluminense em que o meia Matheus Pereira soltou o braço na cara do volante Facundo Bernal. O lance gerou revolta entre os tricolores, pois o uruguaio ficou com a cara ensanguentada, mas a arbitragem não deu sequer o cartão amarelo mesmo após a análise do VAR. Seria o segundo cartão amarelo do jogador cruzeirense e, consequentemente, ele seria expulso no final.
“Matheus Pereira poderia ter sido expulso em lance com Bernal, revisado e que não resultou em cartão vermelho para Matheus Pereira”, disse PVC.



