
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! De tanto ler comentários aqui no site e nas redes sociais, tive uma ideia: analisar a provável escalação do Fluminense para o duelo deste domingo contra o RB Bragantino, às 16h, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. Vamos lá…
Fábio – Ok!
Samuel Xavier – Ok!
Nino – Ok!
Felipe Melo – Negativo! O time do RB Bragantino é leve e o veterano da camisa 52 pode ter sérios problemas… (eu escalaria o Manoel, pois ele precisa de ritmo para tentar repetir a performance da temporada passada)
Guga – Negativo, chega de improvisação! (eu escalaria o Esquerdinha, pois o garoto é lateral-esquerdo mesmo)
André – Ok!
Martinelli – Negativo! Colocaria um atacante no lugar dele (eu escalaria o Lelê, na verdade, insistiria com ele nos próximos jogos para “ver se vai ou racha”)
Lima – Ok!
Ganso – Ok!
Jhon Arias – Ok!
Germán Cano – Ok!
Sendo assim, a minha escalação para o jogo deste domingo seria:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Esquerdinha; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Lelê, Jhon Arias e Germán Cano
É isso, galera. Confesso que esse exercício me fez imaginar “n” situações sobre escalações, formações táticas, etc… aproveito a oportunidade para perguntar: “Qual seria a sua escalação?”
Seguem algumas observações:
– O Guga se queimou na lateral-esquerda. Não curto o futebol dele, porém, confesso que ele entrou de bucha na “maldição” da nossa lateral-esquerda.
– Gostaria de ver o Edinho tendo uma chance no meio-campo. É formado em Xerém e se destacou no Bangu durante o Estadual. O que impede? É uma posição que o Fluminense precisa de novas caras. Vai que o garoto entra e se dá bem? Tem que dar uma sequência de chances para ver no que vai dar.
– Sobre o John Kennedy, a impressão que ele me passa é a de que tem que ser uma bola só pra ele e outra para o jogo. Alguém tem que falar com ele que futebol é um jogo coletivo…
Forte abraço e ST
