Quatro jogadores do Fluminense reforçarão o STK Samorin




Quatro jogadores do Fluminense reforçarão o STK Samorin (Foto: Fluminense F.C.)
Quatro jogadores do Fluminense reforçarão o STK Samorin (Foto: Fluminense F.C.)

O Fluminense segue trabalhando para ter a sua filial na Europa. O Tricolor tem uma opção de compra firmada pela diretoria tricolor para a aquisição de 77% das ações do clube eslovaco STK Samorin.  A iniciativa já foi aprovada pelo Conselho Diretor e que será colocada em votação em breve no Conselho Deliberativo.

No próximo sábado, quatro jogadores com passagem por Xerém embarcarão para a nova fase do projeto: Peu, Matheus Pato, Luiz Fernando e Luquinha.

– Do time que luta pelo bicampeonato brasileiro sub-20, acho que sete estouram a idade no fim do ano. Qual a chance de ter sete vagas nos profissionais em 2017? Nenhuma. Eu estava investindo R$ 15 milhões por temporada em Xerém para chegar no fim do ano e não utilizar? Investe e joga fora. Ou empresta sem controle nenhum. Ai o clube troca de técnico três vezes, contrata 40 jogadores e seu jogador fica naquele ambiente…. vai se perder. Agora temos o projeto certo para desenvolver os atletas. O Flu Samorin vai ajudar na atração, na retenção, no desenvolvimento e na exposição dos talentos – resumiu Teixeira.

No total, o elenco do Flu Samorin será composto por 24 jogadores. Além dos seis tricolores, o time terá 18 eslovacos: cinco remanescentes da temporada 2015-2016 e mais 13 contratados. Outros dois jovens de Xerém vão viajar para treinar com os profissionais e reforçar o sub-19 do clube: Hernandes e Rômulo, ambos nascidos em 1998.

Jogadores escolhidos para o projeto:

Luiz Fernando (volante, 22 anos) – capitão do time campeão brasileiro sub-20 em 2015. Estava emprestado ao Vila Nova (GO) e disputou 15 partidas no primeiro semestre, entre Campeonato Goiano, Copa Verde e Série B.

Peterson (atacante, 23 anos) – também participou da campanha do título sub-20. No primeiro semestre de 2016, disputou o Campeonato Catarinense pelo Metropolitano e marcou cinco gols. Foi o artilheiro de sua equipe no estadual – empatado com Thiaguinho. É conhecido como Peu.

Luquinha (apoiador, 22 anos) – passou pelo Fluminense há cerca de dois anos, vindo do Porto (PE). Não houve acordo para a permanência na época. Acabou de voltar ao Tricolor. Foi um dos destaques do título do Torneio de Obendorf, na Alemanha, em 2013.

Matheus Pato (atacante, 21 anos) – artilheiro do Brasileirão Sub-20 do ano passado com seis gols. Se recupera de uma grave lesão no joelho e deve ter condições de jogo no fim de agosto. Por isso, viajará um pouco depois dos outros companheiros, por volta do dia 10 de agosto.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook