Quem é que sooobe?




Recorro a esse bordão do Galvão Bueno (um dentre os milhões dele, uns sensacionais, outros chatíssimos) porque ele representa bem o Deus nos acuda das bolas alçadas na área tricolor.

E aí, zaga, quem é que sobe?

No jogo desse domingo foram mais dois gols de bolas cruzadas que não conseguimos cortar. Mais dois gols em bolas que a nossa marcação falhou em abafar antes do jogador ter a chance de botar a bola na área tricolor.

Assim é osso…

Vocês lembram do time de 2012? É claro que lembram… Nossa zaga era Gum e Leandro Euzébio… Edinho na cabeça de área, Bruno e Carlinhos nas laterais. Não são jogadores reconhecidos pela sua grande habilidade, certo?

Então por que diabos não tomávamos tudo isso de gol de bola aérea???

Bom, eu só sei que pelo menos o time conseguiu reagir de um tempo pro outro, porque no primeiro tempo o Fluminense foi o mesmo dos jogos contra o Vasco e contra o Londrina.

No segundo tempo a mudança foi evidente, até mesmo pelo gol logo no começo. Conseguimos propor melhor o jogo, mas ainda tá faltando.

A melhora foi por conta da substituição do Scarpa, que infelizmente vem em uma fase terrível, ou por conta da mudança de postura?

Acredito que tenha sido um pouco dos dois, principalmente a mudança na postura da equipe. No primeiro tempo, mesmo com a posse de bola, não sabíamos o que fazer com ela.

O Scarpa tá em má fase, isso é evidente, mas também é evidente que tá sobrecarregado na função. Precisa de um jogador cerebral como o Sornoza jogando ao lado, pra ver se arranja alguma coisa.

Tá na hora do Abel mudar a nossa forma de jogar. Aliás, já passou da hora.

Precisamos de um time mais ofensivo, mais insinuante, que tenha algo a propor além dos contra-ataques fatais, já que o nosso motorzinho desse tipo de jogada já tá fazendo seus gols na Inglaterra.

Quinta-feira é guerra. Guerra dentro das quatro linhas, óbvio.

O Fluminense tá devendo isso pra torcida.

Precisamos entrar focados e sedentos desde o primeiro minuto de jogo. Precisamos massacrar a LDU. Que pra onde eles olhem tenham 4, 5 jogadores tricolores babando pela bola.

Não queremos só a vitória, queremos a garra, a vontade de vencer.

Queremos a forra.

E teremos!

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni

– Um pouco de exagero do árbitro expulsar o Robinho? Há quem interprete que sim. Eu só sei que foi uma puta falta de responsabilidade entrar numa dividida daquele jeito. Vou por na conta da juventude dessa vez, mas isso não pode se repetir.

– Azar do Abel Braga e nosso essa expulsão… Logo quando ele ia tentar uma formação mais ofensiva. Uma pena.

– Gostei da reestreia do Douglas. Tem muito pra oferecer quando estiver com ritmo de jogo.

– Wellington tem jogado muito mal. Errou quase tudo no primeiro tempo. Perde muita bola boba por individualismo. Se não fosse o pênalti sofrido no segundo tempo, sua partida teria sido digna de esquecimento.

– O que fazer pro Gustavo Scarpa voltar a render? Banco? Colocar uma formação mais ousada em campo? Aposto na segunda opção, não é hora de crucificar o garoto.

– E o Júlio Cesar hein? Não é um goleiro ruim, mas também não deslancha. As bolas um pouco mais difíceis entram… Precisamos pensar em goleiros pro ano que vem, pois acho que Cavalieri e Júlio Cesar já não darão mais resultado.

Toni Moraes

Loja---02

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE