QUEM SERÁ O PARCEIRO DO FRED? – Análise do ataque do Fluminense para 2016




O ataque do Fluminense para 2016
O ataque do Fluminense para 2016

A única certeza que a torcida tricolor tem é a de que o time do Fluminense é o Fred e mais dez. O camisa 9 tricolor é ídolo, capitão, líder, artilheiro e referência principal do time. Mas para ele conseguir estufar as redes adversárias é necessário que a bola chegue. Como? Tem que ter um parceiro. Na histórica arrancada de 2009, o Maicon, cria de Xerém, fez uma grande dupla com o capitão. Em 2012, foi a vez do Wellington Nem fazer história ao lado do Fred, na conquista do tetracampeonato brasileiro. Nas duas ocasiões, os dois parceiros do Fred voaram baixo e gastaram a bola. E hoje? Qual a esperança para o Fluminense voltar a ter uma dupla de ataque que coloque o terror nas zagas adversárias e volte a fazer a arquibancada tricolor estremecer?

Para o início de 2016, o Fluminense contará com Marcos Junior, Osvaldo, Richarlison e Magno Alves como opções para formar o ataque com o Fred. Além deles, o jovem Paulinho, que está disputando a Taça SP, também deverá integrar o elenco profissional. Matheus Pato, uma das últimas boas promessas de Xerém, ficará no estaleiro até o maio ou junho por causa de uma lesão no joelho. Samuel, que havia retornado de empréstimo do Sport, e era dado como certo, acabou acertando com a Ferroviária-SP para a disputa do Campeonato Paulista. O contestado Wellington Paulista acertou com a Ponte Preta por um ano.

A torcida segue ansiosa e criando muita expectativa com relação ao possível retorno do Wellintgon Nem. O clube ucraniano já está disposto a ceder, e poderemos ter novidades dentro dos próximos dias.

Vinicius Toledo → “Falar do Fred é falar mais do mesmo. Ele é o cara do Fluminense. Por isso irei direto ao ponto: quem atuará ao lado dele? Sendo bem direto, se o Fluminense realmente acertar com o Wellington Nem, a dupla do tetra será a principal esperança para a busca do penta. Mas é válido destacar o seguinte: Wellington Nem jogou apenas 23 jogos e fez somente cinco gols da metade de 2013 para cá. Se realmente vier, espero que repita 2012. Confesso que tenho um certo receio. De qualquer forma, se o Fluminense conseguir repatria-lo, será muito bem-vindo e terá nosso total apoio! Saindo do campo da especulação para entrar no mundo real, na minha visão, o ataque tricolor terá boas opções. Marcos Junior mandou muito bem em 2015 e tem tudo para manter o ritmo em 2016. Sobre o Osvaldo, apesar de não ter correspondido em 2015, ainda acho que ele engrenará. Vejo esta pré-temporada como a grande chance dele começar o ano voando. Acho que vontade não faltará, pois o Osvaldo pegou pesado nas férias com muitos exercícios físicos para chegar bem na pré-temporada. Sei que muitos tricolores estão irritados com as fracas atuações dele (com muita razão), mas acho válido darmos uma trégua ao cara e aguardar a bola rolar. Com relação ao Richarlison, só tenho escutado boas referências vindas de pessoas que conhecem muito de futebol. Vamos ver como o garoto se comportará com a camisa do Fluminense. É garoto, será normal se bater um pouco de cabeça no início. Por último, o Magno Alves, que tem o meu total respeito e consideração, mas que não consigo vê-lo como uma opção para fazer a diferença. Espero que ele consiga realizar o sonho de conquistar um título pelo Fluminense para encerrar sua carreira em grande estilo”.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com