Hoje, às 18:30, o Fluminense enfrentará o Flamengo, no Maracanã. Mais uma vez, o Explosão Tricolor preparou um raio-x exclusivo sobre o duelo.
Histórico do confronto:
O “Clássico das Multidões“, como definiu o jornalista Mário Rodrigues Filho, mais conhecido como Fla x Flu, é um dos maiores clássicos mundiais. Transbordando charme, tradição e história o Fla x Flu conta com 399 partidas; sendo 143 vitórias do Flamengo, 127 do Fluminense e 129 empates; e 1100 bolas na rede. Apesar da vantagem rubro-negra, vale ressaltar que de 11 finais diretas entre as duas equipes, o Tricolor possui 8 vitórias contra 3 do rival.
Dentre tantos jogos memoráveis, três não podem deixar de ser citados.
O primeiro Fla x Flu, foi vencido pelo Fluminense, num jogo eletrizante de 5 gols e com placar final de Fluminense 3 x 2 Flamengo.
A década de 90, nos trouxe fortes emoções. Em 1991, com uma vitória por 4 a 2, o Flamengo sagrou-se campeão Carioca.
Se tratando de Fla x Flu, é IMPOSSÍVEL não falar da final do Carioca de 1995 e do lendário gol de barriga. Fluminense 3 x 2 Flamengo, Fluminense campeão Carioca de 1995.
Os caras do jogo: Velocista x Goleador
O clássico de logo mais terá um duelo entre dois atacantes: Fred x Marcelo Cirino. O atacante do Flamengo é um velocista, geralmente jogando mais aberto pelos lados. Atacante perigoso, Marcelo Cirino é o grande responsável por acelerar os ataques do Rubro-Negro. Fred, por sua vez, é a referencia do Tricolor quando o quesito é balançar as redes, atacante nato, com faro de gol e poder de finalização. Esse duelo promete ser um destaque à parte! Confira os números das carreiras dos dois jogadores na atual temporada:
O Explosão também preparou um comparativo por setores. Confira quem possui os melhores jogadores para esse duelo, de acordo com as posições:
GOLEIROS: Vantagem tricolor. Ambos os goleiros tiveram ótimas fases, porém a do Cavalieri foi mais duradoura. No momento, o arqueiro tricolor não vive boa fase, no entanto a do Paulo Victor não é nada boa.
LATERAIS: O Fluminense leva vantagem em ambas as laterais. Na direita, sendo Renato ou Wellington Silva, há vantagem sobre Pará. Já na esquerda, o contestado Giovanni contra o, sem ritmo e sem entrosamento, Armero. Decreto empate!
ZAGA: Sem Samir, a zaga do Flamengo leva desvantagem ante a zaga tricolor.
MEIO-CAMPO: Neste setor, a disputa é bastante interessante. O Flamengo leva vantagem na velocidade de Everton, porém, em contrapartida, o talento do Gerson e a vontade de Edson podem pesar à favor do Tricolor.
ATAQUE: Dois ataques com muito poder de fogo. De um lado, Marcelo Cirino e Alecsandro, do outro Frederico Chaves Guedes. Ponto para o Tricolor.
Hoje a responsabilidade de comentar o duelo está com o Eduardo Mury. Confira abaixo:
Clássico é clássico. Apesar de ambas as equipes viverem momentos ruins e eu acreditar em um momento “menos pior” do nosso Tricolor, a mística do Fla x Flu não pode ser descartada. Um clássico de tamanha importância jamais pode ser tratado como um jogo qualquer. Aposto e torço sempre pelo Fluminense, é claro, mas não declaro favorito. Dentro das quatro linhas, são equipes diferentes. O poderio ofensivo do Fluminense é pautado na distribuição de jogo, já o Flamengo trabalha na base da velocidade e isso pode representar um perigo muito grande para a defesa adversária. Por isso, a equipe tricolor tem que se aplicar taticamente de maneira a deixar a defesa o menos exposta possível, e o meio se impôr dando condição do ataque funcionar. VAMOS FLUMINENSE COM GARRA E COM RAÇA!!!
Por Explosão Tricolor