Reage, Fluminense!




Confesso que minha vontade de escrever esse texto sobre o futebol que o Fluminense vem apresentando é igual a vontade com que o Giovani entra em campo. Praticamente nula.

Nosso time é apático, e por vezes só entra no jogo quando já é tarde demais pra conseguir um bom resultado. Aconteceu na quarta passada e no sábado. O que fazer pra mudar isso? Contratações? É bastante óbvio que o Tricolor precisa de reforços, mas só isso basta? Gostaria de ter essa resposta, mas não ganho pra isso.

Mas tem gente no clube que ganha, e o que eles estão fazendo?

É cansativo bater sempre na mesma tecla, mas a inoperância de algumas peças, tanto dentro de campo quanto extracampo, é notória. Não conseguimos contratar nenhum jogador de peso, mesmo sendo cogitado Deus e o mundo no Fluminense. Poderiam pelo menos jogar às claras conosco e dizer qual a situação de verdade, porque uma hora a torcida cansa. 

É hora de acordar, Fluminense! (Foto: Divulgação)
É hora de acordar, Fluminense! (Foto: Divulgação)

Vejo gente afirmar que essa diretoria é horrível, péssima, a pior que passou pelo Fluminense. Acho uma insanidade dizer isso, porém, é verdade que há tempos nossos cartolas vêm sendo omissos com o futebol do clube. Parece não ser a prioridade nos últimos dois ou três anos. Nós somos o Fluminense FOOTBALL Club, um dos primeiros clubes de futebol do Brasil, que nasceu com essa razão de ser, que sempre teve o pioneirismo do futebol no seu DNA.

Se eu encontrasse Peter Siemsen e Jorge Macedo pela frente eu diria: respeitem nossas raízes e tratem com prioridade o nosso futebol, nossa razão de existir, porra!

Óbvio que não sou a favor de que se faça maluquices financeiras pra lá na frente ferrar com o clube, mas quem tem dinheiro pra pagar o que pagou no Henrique(zagueiro), por exemplo, pode escolher melhores opções, peças que podem ser fundamentais no time e não somente mais um estorvo.

Enfim, tem dado sono assistir aos jogos do Flu. Tirando uma peça ou outra, o time parece sem tesão em campo. É notório que nos jogos onde o time se doou um pouco mais, obteve bons resultados, então por que não cobrar mais desses caras? Tem que ter pressão da torcida sim, não adianta reclamar. Eles precisam entender que estão dentro de campo defendendo muito mais do que o salário deles no final do mês, estão em campo representando as três cores que traduzem tradição e essas três cores são o motivo do riso e do choro de muita gente.

REAGE, TRICOLOR.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– É triste perceber que nesse campeonato, o mais mamão com açúcar dos últimos anos, se ficarmos entre os dez primeiros será o melhor resultado possível pro nível de atuação do time.

– Henrique Ceifador. É o que temos. Espero que meta muito gol e ceife a má vontade de alguns jogadores.

– Por falar em má vontade, prefiro a falta de técnica com movimentação do Dudu do que a preguiça do Cícero.

– Levir Culpi não é culpado da situação que se apresenta, mas pode mexer no time e mudar alguma coisa. Vem bobeando rodada após rodada, precisa reagir e não se deixar contaminar pela apatia da equipe. Que tal olhar com mais carinho pra algumas peças que já estão por ai? Marlon Freitas não deve ser pior que Pierre, que nem jogou mal no sábado, mas é uma nulidade no ataque.

– Quarta tem jogo pela Copa do Brasil contra o poderoso Ypiranga-RS. Que tal revolver no primeiro tempo e testar peças no segundo? Eu sei que futebol é imprevisível, mas no dia que o Fluminense entrar em campo achando que não pode vencer com facilidade o Ypiranga, é melhor fechar as portas.

– Acho que poderíamos apostar nossas fichas na Copa do Brasil, afinal, ficar entre os 4 no brasileirão parece uma missão impossível nesse momento.

– A novela da vez nas Laranjeiras é a contratação do Dátolo. Espero que possa encerrar com final feliz para o Fluminense, o gringo cairia como uma luva nesse meio de campo.

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com