Recordar é viver: Em 2010, jogador do Vasco afirmou que não correria para ajudar o Flu




felipe

Penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Vasco tinha pela frente o Corinthians, rival direto do Fluminense na briga pelo título brasileiro daquele ano. Pelo lado do rival carioca mais nenhum objetivo era traçado no campeonato, já que o time ocupava a 11º colocação com 46 pontos e não almejava mais G-4 e nem tinha chances de cair.

Diante do Corinthians o Vasco tinha escolhas: Jogar com dignidade ou não se esforçar para ajudar o Tricolor Carioca, seu rival regional.

Felipe, jogador com passagens por Fluminense e Flamengo, revelado pelo Vasco e integrante do elenco em 2010, afirmou em entrevista que não correria para ajudar um rival a ser campeão:

– Querendo ou não, às vezes no subconsciente você pensa: “Vou correr para ajudar um rival?”. Infelizmente isto prejudica o rendimento em campo, não jogamos da mesma maneira. Claro que não vamos entregar, mas a motivação é diferente. É complicado ficar motivado sem brigar por nada – disse.

Resultado final? Corinthians venceu o Vasco no Pacaembú por 2 a 0 e o resultado levou a decisão para a última rodada, onde o Fluminense sagrou-se Campeão Brasileiro daquele ano.

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook