Recuperado de grave lesão, Giovanni projeta bom 2016 




Giovanni espera brilhar nesta temporada (Foto: Bruno Haddad / FFC)
Giovanni espera brilhar nesta temporada (Foto: Bruno Haddad / FFC)

Na derrota sofrida diante do Vasco, pelo primeiro turno do Brasileiro, o lateral-esquerdo Giovanni sofreu uma grave lesão no joelho direito. A lesão o deixou afastado dos gramados até o fim da temporada. Giovanni relembra das dificuldades enfrentadas após romper o ligamento cruzado do joelho:

– Eu tinha um receio que fosse isso. Quando a gente tem a lesão, nós jogadores já imaginamos quando é muito grave. Não foi diferente comigo. Naquele momento em que eu tive a lesão, percebi que algo sério aconteceu no meu joelho. Saí triste. Na hora que eu passei na zona mista me segurei, mas quando entrei no meu carro eu desabei. Comecei a chorar. Meu pai estava comigo e pediu calma, disse que eu ainda faria os exames. Eu chorava, chorava muito. Eu falei para o meu pai: “Pô, pai, eu acho que foi uma coisa muito grave”. Foi o que aconteceu. Depois veio o exame, que constatou a lesão do ligamento. Depois eu me agarrei em Deus, na minha família, na rapaziada que fica aqui dentro do Fluminense. Vocês não têm noção do que eles fazem para nós estarmos em campo – explicou.

Hoje, recuperado, Giovanni sonha com um 2016 melhor. O zagueiro garante que os pensamentos negativos não fazem parte da sua vida e já projeta uma temporada de vitórias para sua carreira:

– Sou um cara bem positivo. Poucas vezes me viram cabisbaixo aqui dentro, mesmo eu passando por essas coisas. Procurava ser sempre a mesma pessoa, sempre brincando, fazendo bagunça com o pessoal da fisioterapia. Eles foram sensacionais comigo. Eu penso muito positivo para esse ano, que ano seja maravilhoso, que eu consiga manter o ano inteiro em alto nível. Eu creio que quando pensamos coisas boas atraímos coisas boas. Meu pensamento é muito positivo – finalizou Giovanni.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook