Reencontro com Autuori, momento ruim, destaques da equipe e muito mais; veja como está o Atlético Nacional de Medellín






Atlético Nacional de Medellín vive momento conturbado

Adversário do Fluminense na segunda fase da Copa Sul-americana, o Atlético Nacional de Medellín-COL vive fase conturbada na temporada. Comandado pelo técnico Paulo Autuori e pelo atacante Hernán Barcos, o time colombiano está bem diferente daquela equipe que dominou o futebol sul-americano em 2016.

O time de Medellín é um dos que chegou à Copa Sul-Americana após eliminação na Taça Libertadores. Os verdolagas caíram antes da fase de grupos, para o Libertad. No campeonato local, a situação também não está confortável.

Reencontro com Paulo Autuori

O duelo da segunda fase da Copa Sul-Americana vai marcar o reencontro entre o Fluminense e o técnico Paulo Autuori. Há pouco menos de um ano, o treinador teve uma saída conturbada das Laranjeiras, onde atuou como diretor de futebol. Desde então, voltou à beira do campo. Comandou o Ludogorets, da Bulgária, antes de desembarcar em Medellín.

O início à frente do comando técnico do Atlético Nacional não foi dos melhores. Autuori foi anunciado faltando apenas três jogos para o fim da última temporada. Nesta, já fez 26 jogos, com nove vitórias, 10 empates e sete derrotas. Com desempenho irregular, o treinador ouve cornetas da arquibancada.

Barcos é destaque

Hernán Barcos, que passou por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, é referência no elenco e artilheiro da equipe na temporada, com seis gols. O goleador argentino chegou a ficar na mira do Fluminense há três anos, mas o negócio não foi fechado.

Além do pirata, outro jogador de destaque é o camisa 10 uruguaio Pablo Cappelini. Do time que venceu a Copa Libertadores em 2016, apenas dois titulares continuam no clube: a dupla de zaga Alexis Henríquez e Daniel Bocanegra – que jogou como lateral naquela temporada.

Altos e baixos no ano

A equipe colombiana vive uma temporada difícil. Para começar, o clube está impedido de fazer contratações devido a gancho da federação local. Para tentar solucionar o problema, Autuori resolver apostar na base, mas ainda não engrenou.

Na Taça Libertadores, caiu na terceira fase para o Libertad, do Paraguai. A situação no Colombiano era dramática até a última semana: o time só conseguiu lugar entre os oito primeiros na última rodada e quase caiu no Torneio Apertura na primeira fase.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Veja imagens exclusivas da torcida do Fluminense no Maracanã

+ Copa do Brasil: Caravana do Explosão Tricolor para Belo Horizonte!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com