Reflexão sobre as últimas do Fluminense




O Fluminense seguiu sua vida. A Unimed está sofrendo... (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Reflexão sobre o Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Só para dar um descanso desse papo de “entrega ou não entrega”, quero falar sobre o 2016 do Tricolor. Antes que perguntem minha opinião sobre a polêmica, vou logo falando o seguinte: o Fluminense tem que entrar para vencer. Sempre foi assim ao longo dos nossos 113 anos de história. E assim tem que ser sempre. Não se trata de fidalguia, e sim, de manutenção da nossa moral. Podem me mandar para aquele lugar, me xingar de babaca, mas o meu posicionamento é esse. 

Vasco? Vai cair. Quem tem Eurico Miranda como comandante, não pode ter outro destino. Mas vou torcer muito para que caia sem o dedo do Fluminense. Como o Vasco não é problema nosso, vamos seguir nossa vida e focarmos no bem do Fluminense. 

Estou vendo a nossa diretoria muito calada, em especial, os gestores do Departamento de Futebol. Não sei se isso é bom ou ruim, pois o silêncio pode representar “n” situações. Neste caso, espero que esteja representando muito trabalho e, principalmente, uma profunda reflexão de tudo que eles fizeram nesta temporada. Na minha visão, com ou sem eles, o clube tinha que procurar profissionalizar o comando de futebol tricolor. Diante das disparidades financeiras entre os clubes, não podemos mais errar no planejamento, organização e gerenciamento. Pagar em dia também é fundamental para que o jogador não tenha para onde correr na hora da cobrança.

Para os primeiros meses do ano, acredito que o Fluminense tenha condições de se virar com o atual elenco, caso seja bem treinado em todos os aspectos, mas confesso que não simpatizo muito com o Eduardo Baptista. A performance dele no Fluminense é muito fraca! Além do baixo aproveitamento, não vi evolução tática alguma no nosso time. Definitivamente, necessitamos de um treinador de verdade.

Vamos ver o que rolará depois do próximo domingo. Primeiro temos que aguardar 48 horas depois do apito final, pois não duvido de soltarem alguma bomba para tentar mudar o final do Campeonato Brasileiro. Tudo é possível na terra da “cultura do 7 a 1”. Os olhos já estão bem abertos…

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Apenas um chute meu: o Gum permanecerá no Fluminense.   

2 – Um sentimento: o Jean sairá do Fluminense.

3 – Muitas especulações envolvendo o nome do Marlon. Mais um chute: acho que se não for agora, sairá no meio do ano.

4 – Espero que o indivíduo que fez a covardia com o Mário Bittencourt na rede social seja punido severamente. 

5 – Para reflexão…

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com