Reforços, renovações, primeiro contrato profissional e saídas; veja as movimentações do Fluminense no mercado da bola






Balanço do Fluminense no mercado da bola

Reforços

O clube deseja contratar um goleiro e um zagueiro. A suspensão de Rodolfo por conta de doping e a gravidade da lesão de Matheus Ferraz devem acelerar ainda mais essa busca. Para o gol, o principal alvo é Walter, do Corinthians.

Renovações

O volante Allan, que pertence ao Liverpool, da Inglaterra, acertou sua permanência até o final do ano, assim como o atacante Ewandro, que tem seus direitos vinculados à Udinese, da Itália.

Já o zagueiro Matheus Ferraz, que só voltará a atuar em 2020, renovou o seu contrato com o Fluminense até o final do ano que vem.

Promovido antecipadamente ao elenco principal em razão da quantidade de desfalques da zaga do Fluminense, Luan renovou contrato com o clube. O zagueiro de 18 anos teve reajuste salarial e estendeu o contrato até o fim de 2021. O anterior ia até dezembro.

Primeiro contrato

No acordo do primeiro contrato profissional do jovem meia Miguel, de 16 anos de idade, o Fluminense garantiu a manutenção de 90% dos direitos econômicos da revelação que estreou contra o Cruzeiro, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ceder 10% ao jovem talento foi a forma que o ex-presidente Pedro Abad, em um de seus últimos atos à frente do clube, encontrou para convencê-lo a ficar, superando, assim, uma investida do PSG, da França.

Possíveis saídas

O atacante Luciano e o lateral-direito Gilberto tiveram os seus nomes especulados em outros clubes ao longo das últimas semanas. Já o lateral-esquerdo Marlon pode se transferir para o futebol turco.

Adeus

O meia Paulinho, que estava emprestado ao Sporting (time B), de Portugal, rescindiu com o Fluminense para acertar com o Boavista, de Portugal. No entanto, o Tricolor manterá 50% dos direitos econômicos do atleta.

Quem também rescindiu com o Fluminense foi o atacante Peu, que estava no STK Samorin, da Eslováquia. O Tricolor manterá parte dos direitos econômicos do atacante pelos próximos três anos.

Já o atacante Matheus Alessandro, que estava emprestado ao Fortaleza, recebeu uma proposta de um clube sul-coreano. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas o atleta já se despediu do clube cearense.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



VEJA AINDA:

+ Advogados analisam situação de Rodolfo

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com