Reintegrar e relacionar John Kennedy 




John Kennedy e Fernando Diniz (Foto: Divulgação)

Reintegrar e relacionar John Kennedy (por Lindinor Larangeira)

O excelente Leandro Alves, com a precisão habitual,  em sua coluna de hoje, no Explosão Tricolor, nos coloca uma pergunta que tem inquietado a nossa torcida: “O que fazer com John Kennedy?”

Concordo com o Leandro, recomendo a leitura do seu ótimo texto e gostaria de opinar sobre a situação. O jogador é problemático? Sim. É reincidente? Também. Já recebeu sua punição? Creio que sim.

Portanto, o momento é de buscar uma solução que seja boa para o clube e para o atleta. Não com o fígado, mas com o cérebro. A hora é de todas as partes envolvidas usarem a cabeça:  jogador,  diretoria,  comissão técnica e elenco. 

Da mesma forma do Leandro,  minha opinião é a de que o jogador deva ser reintegrado ao elenco e relacionado para a importantíssima partida desta semana, em Santiago.

Trata-se, ao mesmo tempo, de uma questão de bom-senso e inteligência. Bom-senso, que em minha opinião, não ocorreu nos empréstimos de João Neto e Luan Freitas.

Também porque não seria prudente, embora eu confie muito nesse moleque, jogar Kauã Elias na fogueira, em ambiente hostil, em caso de (Deus nos livre…) lesão de nosso artilheiro Cano. O que andou perto de acontecer, após o único gol que o argentino mais querido do Brasil, não comemorou fazendo duplo L.

Inteligência de, como diz recorrentemente nosso treinador, “fazer seres humanos melhores”. Construir um cidadão, no amplo sentido da palavra. 

Além desse lado humano, é inteligente também preservar e valorizar um ativo da instituição. Athletico e Palmeiras tiveram retornos técnico e financeiro com dois camisas 9. Jogadores, em minha opinião, do nível do nosso Urso.

Como torcedor, quero que esse moleque nos ajude a levantar mais taças. E que depois, gere recursos para o clube, com uma venda proporcional ao seu talento. O que, aliás, desgraçadamente não é uma tradição do Fluminense. Seja nesta, ou em outras diretorias.

Bom-senso e inteligência deve ser, daqui pra frente, seu mantra, John Kennedy. Veja onde está Vitor Roque e para onde vai  Endrick. Você, repito, é tão bom quanto eles. Lembre-se que até o moleque palmeirense já te disse isso…

Bola pra frente, garoto. E com muitas delas nos gols dos adversários.

PS1: Tomara que a novela TS3 tenha um final feliz.

PS2: Terans é um estranho caso de jogador uruguaio sem raça…

PS3: Como eu ainda não conheço o Leandro pessoalmente, você pode marcar o chope da gente com ele, parceiro Vinícius?