Relembre como foi o último jogo do Fluminense com presença de público no Maracanã




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Fluminense reencontrará a sua torcida após 577 dias

O jogo entre Fluminense e Fortaleza, nesta quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão, marcará a volta da torcida tricolor aos estádios após mais de um ano meio afastada em razão da pandemia do novo coronavírus. O reencontro será possível após a liberação do público na Série A pelo Conselho Técnico dos clubes que disputam a competição nacional, em reunião realizada na semana passada.

Serão nada menos que 577 dias entre a última vez que os tricolores puderam ver o time do coração ao vivo e a partida desta quarta-feira. O último jogo do Fluminense com torcida no Maracanã foi a vitória por 4 a 0 sobre o Resende, pela 2ª rodada da Taça Rio, em 8 de março de 2020. Na ocasião, o novo coronavírus já começava a se espalhar silenciosamente pelo mundo, mas a pandemia ainda não havia sido decretada pela Organização Mundial de Saúde.

O jogo caiu no Dia Internacional da Mulher. Pela data especial, o clube das Laranjeiras preparou diversas ações. Apenas meninas entraram em campo junto com o time, as atletas do feminino saudaram a torcida antes da bola rolar, e os jogadores atuaram com um patch comemorativo e os nomes das jogadoras na camisa, a locução do estádio foi feita por uma mulher.



Dentre muitas mulheres nas arquibancadas, 11.055 tricolores estavam presentes no Maracanã, sem fazer ideia de que seria a última oportunidade em muito tempo de ver o Tricolor jogar ao vivo.

E muita coisa mudou no Fluminense de lá para cá… Primeiro: os gols foram marcados por Wellington Silva, Marcos Paulo, Nenê e Gilberto. Nenhum dos quatro está no clube das Laranjeiras atualmente. O lateral-direito foi negociado com o Benfica em agosto de 2020, Wellington seguiu para o Gamba Osaka no início deste ano, Marcos Paulo foi para o Atlético de Madrid no meio do ano após não renovar com o Fluminense, enquanto Nenê, no mês passado, rescindiu com o Tricolor para assinar com o Vasco da Gama.

O Fluminense iniciou a partida com a seguinte formação: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Orinho; Hudson, Yago e Nenê; Marcos Paulo, Wellington Silva e Fernando Pacheco.

Dos 11, apenas cinco seguem no clube: Muriel, Matheus Ferraz, Nino, Hudson e Yago Felipe. Destes, só Nino e Yago possuem status de titular atualmente. Dos 12 atletas do banco de reservas, apenas Marcos Felipe, Luccas Claro, Paulo Henrique Ganso e Caio Paulista também estão no Tricolor até hoje. Os demais já foram embora ou estão emprestados: Igor Julião, Yuri Lima, Henrique, Dodi, Michel Araújo, Miguel, Matheus Alessandro e Evanilson.



O treinador também era outro, Odair Hellmann, que deixou o Fluminense em dezembro de 2020 para trabalhar no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Até a fornecedora de materiais esportivos mudou. Na época, o Tricolor utilizou a camisa azul da Under Armour. Atualmente veste Umbro. De lá para cá, o clube das Laranjeiras também fechou com um patrocinador máster, o site de apostas Betano.

Antes da interrupção das competições pela Covid-19, o Fluminense ainda foi a campo duas vezes. Uma fora de casa, ainda com público, dia 11 de março, exatamente quando foi decretada a pandemia, contra o Figueirense, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e outra, já com portões fechados, contra o Vasco da Gama, no dia 15 de março.

Depois disso, o futebol brasileiro ficou paralisado por cerca de três meses. O Tricolor voltou a campo no dia 28 de junho, contra o Volta Redonda, e, desde então, jogou com portões fechados tanto como mandante, quanto como visitante.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima quarta rodada do Brasileirão 2021

Terça-Feira (05/10)

21h30

Corinthians x Bahia – Neo Química Arena

Quarta-Feira (06/10)

19h

Ceará x Internacional – Arena Castelão

Sport x Juventude – Arena Pernambuco

Chapecoense x Atlético-MG – Arena Condá

Atlético-GO x Athletico-PR – Antônio Accioly

20h30

RB Bragantino x Flamengo – Nabi Abi Chedid

21h30

Fluminense x Fortaleza – Maracanã

América-MG x Palmeiras – Independência

Grêmio x Cuiabá – Arena do Grêmio

Quinta-feira (07/10)

18h30

São Paulo x Santos – Morumbi



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com