Relembre como o Fluminense se saiu quando Germán Cano foi desfalque




Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Germán Cano é o famoso “fominha” do Fluminense, aquele que joga todas (ou quase todas). Porém, na próxima segunda-feira (24), o Tricolor vai viver um cenário incomum de ausência de seu artilheiro, que pela primeira vez cumprirá suspensão (por três cartões amarelos) e não enfrenta o Coritiba, às 19h (de Brasília) no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023.

É uma situação rara, mas acontece às vezes. Dos 111 jogos do Fluminense desde que Cano chegou ao clube, no início do ano passado, o atacante argentino só ficou fora de quatro partidas: uma em 2022 e três em 2023. E as ausências não foram por lesão ou suspensão, mas sim para poupá-lo.

Como se saiu o time sem Cano? Segundo o portal ge, o desempenho foi negativo: nesses quatro jogos, o Fluminense perdeu um (1 a 0 The Strongest-BOL na Copa Libertadores), empatou dois (0 a 0 e 1 a 1, ambos com o Boavista no Carioca) e venceu só um (1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, também pelo Estadual), marcando apenas dois gols nesse recorte. Mas é preciso ressaltar que, nessas partidas em que o artilheiro não ficou nem no banco, o técnico estava poupando jogadores e usou uma escalação alternativa.

Germán Cano é o artilheiro do futebol brasileiro até aqui na temporada, com 27 bolas na rede em 37 partidas. Sem o goleador, Lelê é o favorito para assumir a função de homem-gol tricolor nesta segunda-feira. Com 25 pontos, o Fluminense é o quinto colocado no Brasileirão, empatado com o São Paulo, em quarto lugar, mas com um gol a menos de saldo nos critérios de desempate.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor! 



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com