Renato Chaves e seu empresário abrem o jogo




Zagueiro afirma que se reapresentará dia 4 de Janeiro em Campinas
Zagueiro afirma que se reapresentará dia 4 de Janeiro em Campinas

Mais um capítulo da novela Renato Chaves. Desta vez, o defensor veio a público desmentir rumores de que acionaria a Ponte Preta na justiça para firmar compromisso com o Fluminense. Direto de Florianópolis, onde curte suas férias, o zagueiro concedeu entrevista as mídias do clube campineiro falando sobre as especulações.

“Estou em Florianópolis, estão falando por mim e nem acompanho muito as notícias. Sou da Ponte Preta e me reapresento dia 4. Estão me julgando por algo que não falei e nem fiz. Inventaram.”

A Ponte Preta possui uma parceria de longa data com a Elenko Sports, empresa que tem parte dos direitos econômicos e cuida da carreira do atleta. Procurado, Guilherme Miranda, diretor da Elenko Sports, afirmou que Renato Chaves só sai da Macaca com o pagamento da multa rescisória prevista em contrato.

“Na qualidade de agente do atleta, gostaria de afirmar que não existe nenhuma intenção de questionar o contrato com a Ponte na Justiça. O atleta tem toda intenção de permanecer no clube e a única forma dele sair da Ponte antes de cumprir seu contrato é o pagamento da multa estabelecida nele.”

O Fluminense confiava em uma cláusula no contrato, enquanto a Macaca, desde o início, bateu o pé e descartou liberá-lo sem pagamento da multa rescisória. Por ter 40% dos direitos, o clube teria direito a R$ 8 milhões dos R$ 20 milhões estipulados em contrato.

Revelado na base do Corinthians, o defensor de 25 anos foi contratado junto ao Náutico sem tanto alarde, demorou para se firmar entre os titulares da Ponte, mas virou titular absoluto na zaga alvinegra e um dos destaques durante o Campeonato Brasileiro. Tanto que teve o vínculo prolongado. Foram 40 jogos disputados e três gols marcados com a camisa alvinegra em 2015.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação Ponte Preta