Renato Gaúcho abre o jogo sobre possível contratação de Soteldo




Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho abre o jogo sobre possível contratação de Soteldo

Em entrevista concedida após o treino deste domingo, na Universidade da Carolina do Sul, o técnico Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a possível contratação do atacante Yeferson Soteldo, do Santos. O treinador do Fluminense confirmou que indicou o nome do jogador venezuelano, com quem trabalhou no Grêmio.

– Eu falei que, se ele tivesse 1,80 m, ninguém segurava ele. Tive o prazer de trabalhar com ele no Grêmio. Sempre foi um grande profissional e passei isso para o nosso presidente, o Mário (Bittencourt). Em termos de contratações, financeiros, é com o presidente, com o presidente do Santos e com o jogador – disse Renato Gaúcho.
– Se ele puder vir, vai somar ao nosso grupo. Como treinador, vai ser importante ter opções. É um jogador que gosto bastante das características. Nós só temos o Keno com essa característica de um pra um. Ele tem 27 anos e, se vier, será muito bem-vindo – concluiu o treinador.

O Fluminense ainda não chegou a um acordo com Santos para a contratação de Soteldo. A principal divergência é a questão financeira. O Tricolor ainda não atingiu os valores desejados pelo Alvinegro. Outro entrave é forma de pagamento. O clube das Laranjeiras deseja parcelar a compra do jogador.

Fluminense corre contra o tempo

O Fluminense está correndo contra o tempo para tentar fechar a contratação de Soteldo antes do Mundial de Clubes da FIFA. O Tricolor tem somente até o próximo dia 10 de junho para inscrever o venezuelano. A data marca o fechamento da janela de transferências para o torneio.

Venezuelano vive jejum de gols

O atacante venezuelano, vale ressaltar, não vive o melhor momento da sua carreira. O jogador de 27 anos não balança as redes adversárias há oito meses. Na última vez que marcou um gol, ele ainda defendia a camisa do Grêmio.

Soteldo tem contrato com o Santos até o fim de 2028. Na atual temporada, ele vem sofrendo com as constantes lesões, tendo disputado somente 17 jogos em 2025.