
Renato Gaúcho admite formação para tentar anular ponto forte do Al-Hilal
O técnico Renato Gaúcho confirmou que buscará neutralizar o contra-ataque do Al-Hilal
Adversário do Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem o contra-ataque como o seu ponto forte. Ciente disso, o técnico Renato Gaúcho confirmou que preparou uma formação para tentar neutralizar essa arma do time saudita.
– A gente sempre trabalha com a bola, faço com que meu time jogue. Gosto dessa posse, e sem ela a gente marca e marca forte. Os dois melhores exemplos foram contra o Borussia e a Inter de Milão. Sabemos do potencial do nosso adversário, eles gostam do contra-ataque, têm bastante velocidade. Por isso, estudei bastante e procurei armar o esquema para que pudéssemos neutralizar esse tipo de jogada – disse Renato Gaúcho.
– De maneira alguma vou deixar de jogar. É dessa forma que gosto de trabalhar com meus jogadores, que gosto da posse de bola, mas sempre com objetividade e em busca do gol. Óbvio que sem a bola, a gente vai marcar e procurar tirar os espaços do nosso adversário, e principalmente não dando espaço para eles. Acho que foi ali que o Manchester City teve problemas com eles (Al-Hilal), porque deu bastante espaço. Dessa forma que treinei meu time, para que pudéssemos dar o mínimo de espaço possível para que eles possam nos contratar – concluiu o comandante tricolor.
Escalação do Fluminense para o jogo contra o Al-Hilal
Fluminense x Al-Hilal
Fluminense e Al-Hilal duelarão por uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA. O confronto decisivo acontecerá na próxima sexta-feira (04/07), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
Onde assistir ao confronto entre Fluminense e Al-Hilal
- TV Globo (TV aberta)
- Sportv (TV fechada)
- Globoplay (streaming)
- DAZN (streaming)
- Cazé TV (YouTube)
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com