Renato Gaúcho explica porque não vem utilizando Lezcano e Lavega
Comandante tricolor deu uma declaração forte ao falar sobre a dupla
Comprados pelo Fluminense no começo da temporada, o meia paraguaio Rubén Lezcano e o atacante uruguaio Joaquín Lavega não estão sendo utilizados pelo técnico Renato Gaúcho. Em entrevista concedida após a derrota para o Flamengo, na noite deste domingo, o treinador justificou a falta de espaço para a dupla. Segundo ele, os dois jogadores estavam “bem abaixo” dos demais jogadores tricolores e precisaram passar por um processo de correção e adaptação.
– Quando cheguei ao Fluminense, tanto Lezcano quanto o Lavega vinham bem abaixo dos demais jogadores. Chegaram, são estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia. Lembro que quando cheguei tive essa conversa com o presidente e disse: “não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigir eles, eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que colocar eles em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para darem a resposta”.
– Então, aos pouquinhos eles vão recebendo oportunidades e aí estarão mais adaptados, entendendo como a gente trabalha e conhecendo melhor os companheiros deles. Quando aparecer as oportunidades é com eles.
Veja também: Notas das atuações: Flamengo 1 x 0 Fluminense
Situação do Fluminense no Brasileirão
Com a derrota, o Fluminense terminou a 15ª rodada do Brasileirão na oitava colocação, com 20 pontos. O Tricolor das Laranjeiras acabou sendo ultrapassado pelo Mirassol, que goleou o Santos por 3 a 0, no último sábado.
Próximo jogo
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (23/07), contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


