
Renato Gaúcho faz declaração preocupante sobre Samuel Xavier
Samuel Xavier sofreu uma lesão muscular na derrota para o Bahia
O lateral-direito Samuel Xavier virou uma grande preocupação para o Fluminense Football Club. Isso porque o defensor sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante os primeiros minutos da derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025.
Renato Gaúcho faz declaração preocupante
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho fez uma declaração preocupante sobre a situação do lateral-direito. De acordo com o treinador, a lesão sofrida por Samuel Xavier “é grave”.
– Eu sempre falo para vocês que vocês não têm as informações que eu tenho. Poupei o Samuel no último jogo pela sequência de jogos e hoje ele teve uma lesão grave. Vocês, com todo respeito ao trabalho de vocês, não podem nem de longe querer discutir com um profissional do futebol. Nós temos todas as informações, conversamos com jogadores, fisiologia, departamento médico. O Fluminense é o único que não tem o tanque cheio nesse campeonato desde o Mundial, entra em campo a cada três dias e está bem nas três competições. Mesmo mexendo no time. Não tem um time. Tem clubes que estão disputando duas competições, até uma, e o treinador muda quatro, cinco jogadores. Eu sou obrigado a mexer porque vou perder jogadores para o departamento médico. Só que, quando estou mexendo, é porque confio no meu grupo. O que fazer para aproveitar melhor as oportunidades? A gente treina. Dentro do possível. Temos pouquíssimos treinos.
– O jogador que joga no dia seguinte tem que fazer o recovery. Dois dias depois, tem de treinar 15, 20 minutos para recuperar 48 horas antes do jogo. Depois um treino rápido para ir ao jogo. Vocês exigem demais do jogador de futebol. Eu ouço treinadores que não aguentam o Brasil porque são muitos jogos. E nós que somos daqui temos que ficar aturando jogo a cada três dias, andando nas três competições. Não sei mais o que vocês querem do Fluminense. Posso dizer por mim que o Fluminense está muito bem, andando nas três competições. Faz parte perder o jogo. Sei que precisamos melhorar em alguns aspectos. Nas finalizações, aproveitar melhor as oportunidades, não dar tanto mole ao adversário. Mas é pouco tempo para treinar. E, mesmo assim, enfrentamos o Bahia, que é uma grande equipe, finalista da Copa do Nordeste, no G4, enfrentamos de igual para igual e fomos melhores. O que está errado? Corrigir algumas coisas? Sim, mas não vamos achar que está tudo errado. Temos mais 90 minutos para tentar reverter em casa e lá é outra história. Temos todas as condições com o grupo que temos de reverter no Maracanã.
VEJA AINDA:
Fluminense receberá em breve proposta para venda da SAF
Fluminense anuncia venda do meia Isaque
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar