Renato Gaúcho abre o jogo sobre saída do Fluminense e revela quando voltará a trabalhar: “Até por isso que eu saí”




Renato Gaúcho deixou o Fluminense após a eliminação da Copa Sul-Americana
Renato Gaúcho

O técnico Renato Portaluppi voltou aos holofotes neste sábado (27) durante o Jogo das Estrelas, no Maracanã. Ele esclareceu os reais motivos de sua saída do Fluminense. Em tom sincero, o treinador enfatizou que a decisão foi estritamente pessoal, motivada por um desgaste acumulado. O ex-jogador ainda revelou que só pretende ouvir novas propostas a partir do segundo trimestre de 2026.

O treinador Renato Portaluppi retornou a falar sobre sua saída do Fluminense e enfatizou que não tem intenção de assumir novo compromisso no futebol em curto prazo. Durante sua presença no Jogo das Estrelas, realizado neste sábado (27), no Maracanã, o comandante explicou que a escolha de deixar o clube carioca foi motivada principalmente pela necessidade de um período de repouso.

“Eu quero ter mais 2, 3 meses de férias. Quero curtir minha família, meus amigos, meu futevôlei, meu chopp. Até por isso que eu saí do Fluminense. Eu tenho vários projetos. Em março ou abril eu decido o que fazer”.

Essa declaração corrobora informações que circulavam nos corredores do clube na época da demissão: o cansaço físico e mental acumulado durante a temporada, aliado à preferência por priorizar a vida pessoal e se afastar temporariamente da exigente agenda do futebol profissional. Embora Renato não tenha fechado portas para futuras oportunidades, sinalizou que qualquer anúncio sobre seu próximo passo ocorrerá apenas no segundo trimestre de 2026.

Renato Gaúcho - Fluminense Football Club
Renato Gaúcho (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Contexto da saída

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico informou que solicitou sua demissão após a eliminação do Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana, registrada na terça-feira (23), contra o Lanús. A decisão pegou a todos de surpresa no clube. Renato reuniu o elenco e o presidente Mário Bittencourt em círculo no vestiário, logo após o empate com os argentinos, para anunciar sua saída. No âmbito interno, ninguém antecipava essa iniciativa do treinador.

Fluminense

Enquanto Renato descansa, o Fluminense se movimenta no mercado para 2026, confira: Pacotão de Reforços: Fluminense avança por Medina, define estratégia por Cebolinha e aguarda Hulk

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56328 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário