Renato Gaúcho responde se vai mudar o esquema tático do Fluminense para a decisão contra o Chelsea
Renato Gaúcho preferiu adotar mistério ao ser questionado sobre possível mudança no esquema tático do Fluminense
Com a ausência do argentino Freytes, o Fluminense pode não ter o esquema com três zagueiros para o duelo contra o Chelsea, da Inglaterra, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. No entanto, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o técnico Renato Gaúcho adotou mistério ao ser questionando sobre o assunto. Porém, o comandante tricolor afirmou que estudou o time inglês e preparou uma formação para tentar anular os pontos fortes do adversário.
– Procurei analisar bem a equipe do Chelsea, não foi uma vez só, mas umas três ou quatro vezes. Conversei com meu grupo, os preparei taticamente para que a gente possa neutralizar as principais jogadas do Chelsea, que não são fáceis de serem neutralizadas. A gente sempre procura tirar as jogadas principais do adversário, mas com a bola a gente vai jogar. É o que temos feito nesse Mundial.
– Eu não posso tirar, de maneira alguma, a confiança que eu passo para o meu grupo. Gosto da posse de bola, que meus jogadores sejam objetivos. A gente vai respeitar o Chelsea, mas podem ter certeza que a gente vai jogar. É o que temos feito nessa Copa do Mundo.
– Em relação ao esquema que vou colocar em campo amanhã vocês vão ver no momento. Estou conversando com meu grupo, com os líderes, e achamos que foi a melhor forma para neutralizar essas jogadas do Chelsea.
Casa cheia! Saiba quantos ingressos já foram vendidos para Fluminense x Chelsea

Fluminense x Chelsea: onde assistir
- Globo (TV aberta)
- Sportv (TV fechada)
- Globoplay (streaming)
- DAZN (streaming)
- Cazé TV (YouTube)

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

