Renovação de contrato, saída de Yago Felipe, desfalque de Manoel e muito mais; confira a coletiva de Nino






Zagueiro conversou com a imprensa após o treino desta quinta-feira

No fim da manhã desta quinta-feira (23), o zagueiro Nino concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do defensor:

Saída de Yago Felipe 

“Cara muito especial, agregou muito e cativou todos os funcionários. Teve uma despedida emocionante ontem, chorou bastante, lamenta perder um amigo no dia a dia. Fica desejo para ser feliz lá e gratidão por tudo que ele fez. As saídas são pontuais, tivemos jogadores chegando também e reforçando o elenco. O maior reforço é a base do time mantida. A gente continua com um elenco muito forte e preparado.”

Futuro do Flusquinha

“Ontem tivemos uma reunião lá em casa com o Yago para decidir o que faríamos com fusca, mas nada foi decidido. Em breve teremos uma definição (risos).”

Renovação de contrato

“Eu tenho dois anos de contrato ainda, até o final do ano que vem. Tenho um relacionamento muito transparente e de muita confiança com a diretoria, e a gente conversa sempre, com o presidente ou com o Paulo (Angioni). Mas como falei, tenho contrato longo ainda, e estamos ficados na temporada e em tudo o que temos para viver. O futuro a Deus pertence. E com certeza vai ser definido de uma maneira que seja boa para mim e para o Fluminense também.

São quatro anos de clube, cheguei em 2019. Hoje jogo em um Fluminense muito mais próximo do que significa o Fluminense. Temporadas seguidas se classificando para a Libertadores. Uma reconstrução no clube. Vivemos um momento muito mais estável. Espero que a gente continue nessa parceria Nino e Fluminense com muitas alegrias.”

Período sem jogos

“Temos aproveitado bastante os dias nessas semanas cheias de trabalho. Acredito que uma das nossas maiores forças é o nosso trabalho do dia a dia. Tudo que a gente tem feito nas semanas que temos, e temos aproveitado para crescer bastante. Temos grandes desafios nessa temporada. E que a gente precisa evoluir sempre, o mais rápido possível crescer o nível e termos grandes atuações como tivemos no ano passado. Isso leva tempo, e temos voltado a desempenhar bem o que temos trabalhado. Temos crescido na partida defensiva, isso os números já mostram. E tem tudo para continuarmos crescendo e colhermos frutos nessa temporada.”

Desfalque de Manoel 

“Acho que a maior diferença nessa alteração, claro que a gente lamenta a lesão do Manoel, foi a mudança de lado. É algo que interfere muito pouco no nosso jogo. Joguei muito tempo com Braz, são dois ótimos jogadores, a gente acaba se completando. Sabemos da força do nosso grupo. Todos que entram dão conta do recado e isso facilita muito.”

Jogo contra a Portuguesa

“Temos nos preparado muito bem. Sabemos de ótimos jogos que a portuguesa fez e estamos muito focados. A parte de cima da tabela tá muito indefinida e esperamos sacramentar a classificação. Muito difícil projetar um cenário específico. Queremos nos classificar primeiro e fazer a nossa parte. Independente de quem se classificar, queremos fazer a nossa parte.”

Consigo exercer a minha liderança mostrando que sou o cara que eles podem contar sempre. Independente do que acontecer em campo, não vou expor ninguém. Se vencermos, a vitória será de todos. Na derrota, a responsabilidade será minha pelo cargo de liderança que eu exerço. Acho que a minha liderança está muito mais nisso: eles perceberem que tem um cara aqui que dá a vida por eles. Muitas vezes as pessoas que estão fora podem pensar que eu não assumo, mas tento fazer a minha parte.”