Repórter da Rádio Globo destaca preocupação com declaração dada por Roger Machado




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Roger Machado descartou a possibilidade de mudar o esquema tático do Fluminense

Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 1 a 0 para o América-MG, na tarde do último domingo (08), no Estádio Independência, o técnico Roger Machado rechaçou a possibilidade de alterar o esquema de jogo do Fluminense. Por meio de seu perfil no Twitter, o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, demonstrou preocupação com a declaração dada pelo comandante tricolor. O jornalista ressaltou que o treinador aparenta satisfação e conformidade com o que vem sendo apresentado pelo time das Laranjeiras.

“O que entendo dessa resposta: Roger acredita que o time não precisa de uma mudança tática, de alternativas. Não pensa em mudanças de nomes. Não pode fazer o time jogar mais do que está jogando (joga nada). Mesmo com atuações péssimas, há sucesso. Treinador aparenta satisfação e conformidade com o que vem sendo apresentado. Se não é isso, a entrevista não reflete o que ele pensa. Se reflete, está completamente desconexa da realidade. De novo. É preocupante. É sempre mérito do adversário, ou problemas técnicos. Roger não fala nada que ele possa fazer para que o time possa render mais. Ou ele realmente enxerga completamente tudo diferente do que estamos vendo, ou é um discurso para autodefesa. Porém, fadado ao fracasso”, escreveu o repórter Victor Lessa.

Confira abaixo a declaração dada pelo técnico Roger Machado:

– Não vejo momento de uma troca de estrutura com uma ruptura muito grande do que temos feito. As alternâncias a gente tem colocado dentro do campo, saindo em um 4-3-3 ou em um 4-4-2 como foi contra o Sport; alterando no meio da partida para um 4-4-2 com um pouco mais de liberdade para os jogadores de meio; colocando jogadores com mais destreza para segurar a bola e organizar pela técnica, como o Paulo (Henrique Ganso) e Cazares. Não vejo que esse momento seja ideal para fazer isso (mudar) porque as decisões estão aí.
– Nós criamos um time seguro defensivamente, que hoje acabou sofrendo com os contra-ataques depois que a gente abriu um pouco mais o time. Mas de um modo geral a segurança defensiva que vai fazer a gente evoluir na partida. As oportunidades que nós criamos não serão muitas, temos que ter a eficiência e competência na hora de empurrar a bola para o gol. Dependendo do jogo, da capacidade do adversário, impede que a gente consiga ter esse sucesso. Até agora, temos conseguido muito mais sucessos do que insucessos com esse modelo, acho que é a isso que tem que se apegar.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Décima quinta rodada do Brasileirão 2021

Sexta-feira (06/08)

19h

Sport 0x0 RB Bragantino – Ilha do Retiro

Sábado (07/08)

18h

Athletico-PR 1×2 São Paulo – Arena da Baixada

21h

Palmeiras 2×3 Fortaleza – Allianz Parque

Cuiabá 1×1 Bahia – Arena Pantanal

Domingo (08/08)

16h

Santos 0x0 Corinthians – Vila Belmiro

América-MG 1×0 Fluminense – Independência

Juventude 1×2 Atlético-MG – Alfredo Jaconi

18h15

Flamengo 0x4 Internacional – Maracanã

Ceará 0x0 Atlético-GO – Arena Castelão

Segunda-feira (09/08)

20h

Grêmio x Chapecoense – Arena do Grêmio



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com