Repórter revela que Peter Siemsen e Celso Barros aparecem mencionados em investigação do FBI, INTERPOL e Justiça dos EUA




Através do seu blog, o repórter Wanderlei Nogueira, da Rádio Jovem Pan, revelou uma lista de dirigentes citados nos depoimentos de José Maria Marin e J. Hawilla para a investigação realizada pelo FBI em conjunto com a INTERPOL e Procuradores da Justiça Norte-Americana. Entre os citados, segundo o repórter, estão o ex-presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o Celso Barros, ex-presidente da Unimed, empresa que patrocinou o Fluminense no período de 1999 a 2014.

A investigação sobre corrupção já é considerada a maior da história do esporte. O FBI, a INTERPOL e os procuradores da justiça americana desmascararam dirigentes, empresários e patrocinadores de todos os continentes. Muitos já foram condenados e outros esperam as sentenças. Multas milionárias já foram estabelecidas. Ainda segundo o repórter, um argentino se suicidou e um mexicano foi assassinado. Os dois estavam envolvidos na investigação.

Entre os brasileiros, a atenção dos americanos está voltada para José Maria Marin, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero. Os tres aparecem em quase todas as linhas de investigação. Os juizes já deixaram claro que “querem” Teixeira e Del Nero em NY . Marin e Hawilla deram longos depoimentos em diversas ocasiões. Os investigadores foram abastecidos com todos os detalhes de um mega esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Foram reveladas, entre outras coisas, a compra de votos para o Catar sediar o Mundial de 2022 e uma extensa e até agora farta distribuição de propinas para todos os escalões do futebol.

Ainda de acordo com o repórter Wanderley Nogueira, no cartório da Côrte de NY são muitos os volumes com tudo o que foi dito pelos enrolados nessa triste confusão. E nas páginas constam muitos nomes de brasileiros citados por Marin e Hawilla. Para as autoridades americanas, até agora, estão no grupo dos coadjuvantes nas milhares de páginas.

Lista: ( existem muitos outros ) citados nos depoimentos de José Maria Marin e J. Hawilla:

Ricardo Teixeira
Marco Polo Del Nero
Andrés Sanches
Mustafá Contursi
Arnaldo Tirone
Carlos Miguel Aidar
Carlos Leite
Marcio Braga
Peter Siemsen
Celso Barros
Mario Celso Petraglia
José Perrela



VEJA AINDA:

Marlon pode ser envolvido em negociação com clube mineiro

Jornalista revela valor dos direitos econômicos do Henrique Dourado e condições do contrato

Jornalista critica duramente a postura da diretoria do Fluminense com relação ao futuro Gustavo Scarpa

Pelo bem do Fluminense (por Vinicius Toledo)

Como realizar o processo de impeachment de Abad? (por Evandro Ventura)

Por Explosão Tricolor  / Fonte: Blog do Wanderley Nogueira / Rádio Jovem Pan / Foto: Divulgação 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE



  • Thiago A.

    Cada nova notícia, mas uma decepção.

  • Wladimir

    Vamos supor que seja verdade, que este reporter “Wanderley Nogueira” (Quem ?) esteja dizendo a verdade. Em que circunstâncias foram citados ? Envolvidos em algo ? Ser citado em um documento qualquer um pode sem estar envolvido com nada. Por exemplo, fulano de tal foi testemunha de um homicídio, foi citado no inquérito. Por isso, tem algo a ver com o fato ????

    Tem que informar melhor ou se abster de citar.

    Lançar insinuações com o nome das pessoas de forma a dar entender alguma ilicitude, não parece uma atitude digna. Reflitam amigos !!!!

    ST’s