Repórter revela que Peter Siemsen e Celso Barros aparecem mencionados em investigação do FBI, INTERPOL e Justiça dos EUA




Através do seu blog, o repórter Wanderlei Nogueira, da Rádio Jovem Pan, revelou uma lista de dirigentes citados nos depoimentos de José Maria Marin e J. Hawilla para a investigação realizada pelo FBI em conjunto com a INTERPOL e Procuradores da Justiça Norte-Americana. Entre os citados, segundo o repórter, estão o ex-presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o Celso Barros, ex-presidente da Unimed, empresa que patrocinou o Fluminense no período de 1999 a 2014.

A investigação sobre corrupção já é considerada a maior da história do esporte. O FBI, a INTERPOL e os procuradores da justiça americana desmascararam dirigentes, empresários e patrocinadores de todos os continentes. Muitos já foram condenados e outros esperam as sentenças. Multas milionárias já foram estabelecidas. Ainda segundo o repórter, um argentino se suicidou e um mexicano foi assassinado. Os dois estavam envolvidos na investigação.

Entre os brasileiros, a atenção dos americanos está voltada para José Maria Marin, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero. Os tres aparecem em quase todas as linhas de investigação. Os juizes já deixaram claro que “querem” Teixeira e Del Nero em NY . Marin e Hawilla deram longos depoimentos em diversas ocasiões. Os investigadores foram abastecidos com todos os detalhes de um mega esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Foram reveladas, entre outras coisas, a compra de votos para o Catar sediar o Mundial de 2022 e uma extensa e até agora farta distribuição de propinas para todos os escalões do futebol.

Ainda de acordo com o repórter Wanderley Nogueira, no cartório da Côrte de NY são muitos os volumes com tudo o que foi dito pelos enrolados nessa triste confusão. E nas páginas constam muitos nomes de brasileiros citados por Marin e Hawilla. Para as autoridades americanas, até agora, estão no grupo dos coadjuvantes nas milhares de páginas.

Lista: ( existem muitos outros ) citados nos depoimentos de José Maria Marin e J. Hawilla:

Ricardo Teixeira
Marco Polo Del Nero
Andrés Sanches
Mustafá Contursi
Arnaldo Tirone
Carlos Miguel Aidar
Carlos Leite
Marcio Braga
Peter Siemsen
Celso Barros
Mario Celso Petraglia
José Perrela



VEJA AINDA:

Marlon pode ser envolvido em negociação com clube mineiro

Jornalista revela valor dos direitos econômicos do Henrique Dourado e condições do contrato

Jornalista critica duramente a postura da diretoria do Fluminense com relação ao futuro Gustavo Scarpa

Pelo bem do Fluminense (por Vinicius Toledo)

Como realizar o processo de impeachment de Abad? (por Evandro Ventura)

Por Explosão Tricolor  / Fonte: Blog do Wanderley Nogueira / Rádio Jovem Pan / Foto: Divulgação 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE