
Fluminense bateu o Grêmio nos pênaltis e se classificou para as quartas de final da Libertadores
Respeita o campeão da América! O Fluminense segue vivo na busca pelo bicampeonato da Libertadores! Após vencer por 2 a 1 no tempo normal, o Tricolor bateu o Grêmio por 4 a 2 na disputa de pênaltis e se classificou para as quartas de final da competição continental.
Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o vencedor de Atlético-MG x San Lorenzo (Argentina). Os confrontos serão disputados na segunda quinzena de setembro.
Primeiro tempo
Empurrado por mais de 50 mil tricolores no Maracanã, o Fluminense começou a partida buscando o ataque e pressionando o Grêmio. Melhor no duelo, o Tricolor abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Jhon Arias cobrou escanteio e Thiago Silva testou firme para o fundo das redes.
Após inaugurar, o Fluminense continuou pisando no acelerador e chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Após pênalti cometido por Dodi, Jhon Arias cobrou com categoria e deslocou o goleiro para ampliar a vantagem do Time de Guerreiros.
No restante do primeiro tempo, o Fluminense seguiu se lançando à frente e teve chances para fazer o terceiro, mas foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Segundo tempo
Mesmo vencendo por 2 a 0, o Fluminense começou o segundo tempo buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Paulo Henrique Ganso emendou uma cavadinha de fora da área e quase marcou um gol de placa, mas a bola bateu no travessão.
Nos minutos seguintes, porém, o Grêmio cresceu no jogo e criou duas chances claras. O Fluminense não abria mão da postura ofensiva e acabava cedendo espaços para o adversário. Com isso, o confronto ficou aberto.
Aos 24 minutos, o Fluminense tomou um grande susto. Isso porque Jemerson marcou para o Grêmio após falha grosseira de Fábio, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
No entanto, o alívio tricolor durou pouco tempo. Quatro minutos mais tarde, o Grêmio descontou com Gustavo Nunes, que aproveitou rebote de Fábio e só empurrou para o fundo do gol.
Aos 39 minutos, o Fluminense voltou a chegar ao ataque e teve um gol anulado. John Kennedy balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento.
Nos minutos finais, o Tricolor pressionou o time gaúcho, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.
Penalidades máximas
A disputa de pênaltis também teve muita emoção. Ganso abriu a decisão desperdiçando a sua cobrança para o Fluminense. No entanto, brilhou a estrela de Fábio, que defendeu duas batidas do Grêmio. Thiago Silva, John Kennedy, Lima e Jhon Arias converteram as suas cobranças e o Tricolor das Laranjeiras avançou para as quartas de final da Libertadores.
VEJA AINDA:
- O presidente do Vitória ficará sem resposta, Mário Bittencourt?
- Alexsander publica bela mensagem de despedida do Fluminense
- Fluminense anuncia venda do volante Alexsander; veja o comunicado
- Alexsander é anunciado oficialmente pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita
- Revoltado, presidente do Vitória insinua favorecimento ao Fluminense e Corinthians
- Em nota, Corinthians rebate presidente do Vitória após declaração polêmica
- Fluminense debate possível cirurgia de Ignácio
- VBET e CazéTV firmam parceria na transmissão de ligas internacionais
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar