Exames de imagem trazem alívio ao Fluminense após entorse do lateral-esquerdo. Jogador segue em recuperação e desfalca equipe no clássico contra o Vasco.
O Fluminense respira aliviado quanto à situação clínica de Guilherme Arana. Após desfalcar a equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, na última segunda-feira, o lateral-esquerdo foi submetido a exames detalhados para avaliar uma entorse no tornozelo esquerdo. Os resultados, divulgados nesta quarta-feira, descartaram qualquer possibilidade de fratura. A informação foi dada inicialmente pelo canal “Ligados no Flu”.
Cronograma de retorno e desfalque no clássico
Com o diagnóstico positivo, a expectativa da comissão técnica é que Arana retorne aos treinamentos com bola já nos próximos dias. Apesar do otimismo, o atleta ainda sente dores e seguirá um cronograma de fisioterapia intensiva.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Por conta do curto tempo de recuperação, Guilherme Arana está praticamente fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco da Gama, neste domingo. A prioridade de Luis Zubeldía é garantir que o jogador esteja 100% fisicamente para a sequência decisiva da temporada.

Disputa acirrada na lateral esquerda
Contratado junto ao Atlético-MG no início desta temporada como um dos grandes reforços do ano, Arana soma 7 partidas com a armadura tricolor. Embora tenha chegado ao Fluminense com status de titular absoluto, o defensor encontra uma forte concorrência interna.
Renê, que apresentou uma significativa subida de produção nos primeiros jogos de 2026, vem sendo o escolhido de Zubeldía para iniciar as partidas.
VEJA AINDA:
- Nino: Fluminense promete ser forte concorrente do Palmeiras
- Felipe Melo admite dificuldade em defender Freytes após nova falha: “Fico sem argumento”
- Até quando? Juan Freytes volta a “entregar a paçoca” e acende alerta na zaga do Fluminense
- “Só temos ele”: Zubeldía abre o jogo sobre John Kennedy e revela nova função para Serna no Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

