Em jogo prejudicado pelas péssimas condições do gramado em Saquarema, Tricolor para na marcação do Boavista e liga sinal de alerta com substituição precoce de John Kennedy por dores no tornozelo.
O Fluminense foi para o intervalo empatado em 0 a 0 com o Boavista, em Saquarema, em uma primeira etapa marcada por dificuldades técnicas e uma notícia preocupante para a torcida tricolor.
Gramado pesado e defesa segura
Desde os primeiros minutos, ficou claro que o gramado do Elcyr Resende seria um adversário extra. Com a bola “viva” e quicando muito, as equipes tiveram dificuldade em colocar a bola no chão. O Boavista aproveitou as condições para pressionar, mas encontrou uma defesa tricolor muito bem postada.
Os destaques do setor recuado foram o zagueiro Jemmes e o lateral Wallace Davi. Ambos foram precisos nas antecipações e garantiram a segurança do goleiro Vitor Eudes, suportando bem as investidas do time da casa.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Matheus Reis se destaca, mas John Kennedy preocupa
No ataque, o jovem Matheus Reis foi o nome mais perigoso do Fluminense. Atuando pela esquerda, o atacante criou boas jogadas individuais e obrigou o goleiro adversário a trabalhar em duas finalizações perigosas.
No entanto, aos 43 minutos, veio o balde de água fria. O atacante John Kennedy sentiu o tornozelo após uma disputa e precisou ser substituído. O “Urso” deixou o gramado visivelmente abatido, tornando-se a principal preocupação do técnico Maxi Cuberas para a sequência da partida e da temporada. Ele saiu de campo carregado pela comissão técnica.
Com o zero a zero no placar, o Fluminense precisará ajustar a pontaria e torcer para que a lesão de seu camisa 9 não seja grave para tentar buscar os três pontos na etapa final.

VEJA AINDA:
+ “Desrespeito”: Torcedores do Fluminense detonam falhas técnicas em coletiva de Mattheus Montenegro
+ “Não há clima”: Bárbara Coelho faz forte desabafo sobre permanência de Everaldo no Fluminense
+ Opinião: Além do “parâmetro estadual”, o que a estreia do Fluminense realmente nos revelou?
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


