Retorno de Fred, relação com a diretoria, novos uniformes e muito mais: leia a íntegra da entrevista de Nenê




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Nenê concedeu entrevista à FluTV

Na noite da última quarta-feira (20), o meia-atacante Nenê concedeu entrevista à FluTV, canal oficial do Fluminense no YouTube. Durante o bate-papo, o jogador falou sobre o possível retorno de Fred, carinho da torcida, relação do elenco com a diretoria, novos uniformes, fase artilheira, volta do futebol e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Possível retorno de Fred

– É um dos maiores ídolos do clube e um jogador sensacional. Com certeza pode nos ajudar muito. A torcida estando feliz, o clube também vai estar bem. E a qualidade dele como jogador… Um dos maiores artilheiros do Brasil na época recente. Ficaria muito feliz em jogar ao lado dele.

Novos uniformes

– Você viu que coisa linda essa camisa?! Está fera mesmo. Aliás só veio essa aqui (a tricolor) para mim, eu quero a branca também. A gente está em quarentena, não pode ir ao CT ainda. Eu quero a branca. Manda aí, Mário Bitcoins (risos).

Carinho da torcida

– As redes sociais estão aproximando muito os fãs dos jogadores, dos ídolos, enfim… Tem essa facilidade hoje. E eu procuro sempre retribuir o carinho que eles me dão dentro e fora do campo, no dia a dia, na rua.

Relação do elenco com a diretoria

– Está todo mundo junto, não tem uma coisa separada: jogadores, comissão, direção. É muito bacana. No vestiário, o presidente está sempre com a gente. A gente está sempre conversando, explicando, falando tudo. Uma transparência muito bacana do presidente em relação a todos os assuntos, às vezes até pede opiniões. Acho sensacional da parte dele (Mário), a humildade e a transparência como ele cuida de tudo. Com certeza ajuda, dá confiança para todo mundo estar na mesma direção e conquistar os objetivos que a gente almeja.

Ação envolvendo a reprise do Fla-Flu de 1995

– Tive a felicidade de marcar no clássico. Realmente Fla-Flu é muito marcante. Esse último jogo, a maneira como a torcida entrou no clima… Até gostaria de parabenizar o torcedor, que ajudou o clube a fazer milhares de doações de cestas básicas. Foi maravilhoso relembrar esse jogo do Renato, do gol de barriga. E fico feliz por também ter marcado um gol diferente no clássico. Várias vezes eles falam do gol de barriga, de voleio do Fred, e agora o de calcanhar do Nenê. Para mim, é uma honra muito grande.

Volta do futebol 

– Tem coisas mais importantes, que é o caso no momento. Nossa saúde e nossa vida. Estando saudáveis para jogar, mesmo sem a torcida, temos que ter consciência. Infelizmente é o momento que estamos passando, mas espero que a gente possa voltar logo a jogar com os torcedores, que dão a beleza aos jogos. Os treinamentos estão sendo legais. É algo sensacional que a comissão técnica fez para a gente voltar bem. O que faz mais falta é a resenha, treinar no campo com bola. Está sendo muito bacana, uma dinâmica legal. Eles estão sempre mudando os exercícios para não ficar uma rotina grande ou ruim.

Intertemporada virtual

– O que me dá mais saudade é a bola, fazer os gols. Treinar em casa sem poder fazer brincadeiras e com o espaço mais reduzido. Todo dia só academia, eu não gosto muito. Prefiro o treino no campo. O ambiente faz falta. Chegamos e tomamos o café da manhã, conversamos, fazemos apostinhas, deito na molecada, como vocês já viram nos vídeos (risos). Está sendo legal a resposta de todos. Depois do treino eles abrem o áudio para a gente conversar e matar a saudade também.

Futuro como jogador

– Tenho mais três anos para jogar em alto nível, então tenho que me dedicar, sofrendo mesmo durante a semana. Ficar focado nos treinos, na alimentação, no sono. Onde estou tenho espaço para treinar e manter a forma. Minha ideia é manter a cada ano, mas para isso preciso fazer um trabalho extra. Eu estando bem vou ficar feliz, deixar meus companheiros felizes e a torcida também. Não fico pensando muito em aposentadoria, estou focando no dia a dia. Mas é algo que preciso pensar. Vai acontecer logo. Espero que demore o máximo possível, mas tenho a ideia de continuar no futebol. Antes pensava, mas não no clube, atualmente já penso na direção, comissão, treinador, auxiliar. Mas ainda é muito vago, não decidi. Não vou conseguir ficar longe, é um ambiente muito legal. Futebol é a minha paixão. É um privilégio fazer o que amo, então tenho que aproveitar ao máximo.

Interação com os mais jovens

– É um motivo de orgulho. Tento dar o exemplo a cada dia. Claro que eu falo, as vezes brincamos ou falamos mais sério, mas o maior exemplo é nas atitudes. Nos treinos, nos jogos, concentração. Tento dar o exemplo para os mais jovens se inspirarem. Fico feliz deles se inspirarem. Marcos Paulo, Miguel, Lucas falaram publicamente. Fico feliz de ajudar no crescimento. A união é muito grande, não tem a diferença pela idade, todos somos iguais. Somos um grupo. O Miguel é mais novo do que o meu filho mais velho. Pela união que temos e a naturalidade das coisas, todos querem o bem do clube.

Fase artilheira

– Espero continuar ajudando o Fluminense. Os gols são mais um lucro, minha função, pela posição, na verdade é mais a assistência. Mas se eu tiver e puder ajudar o time nesse quesito, fico feliz. Estou louco para voltar, saudade do futebol e do clima da torcida. Espero continuar assim até o final do ano.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com