Leila Pereira e Pedrinho detonam postura rubro-negra em encontro na CBF. Clubes da Série A seguem divididos entre Libra e Forte União.
O que deveria ser um passo rumo à unificação do futebol brasileiro transformou-se em um palco de ataques diretos na tarde desta segunda-feira (06/04). Após a reunião para discutir a criação de uma liga única, na sede da CBF, as divergências entre os clubes ficaram expostas após declarações pesadas da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do mandatário do Vasco, Pedrinho. O alvo central das críticas foi a postura da diretoria do Flamengo.
– Eu posso falar do Palmeiras, tá? O Palmeiras sempre valoriza a competição. O Palmeiras não joga sozinho, não é o centro do universo, não é o Real Madrid do Brasil e nem das Américas. Têm outros clubes que se acham o Real Madrid, que podem até ser o Real Madrid da Shopee. Mas para chegar lá, precisa botar os pés no chão, precisa se conscientizar que ninguém é maior do que ninguém. Todos nós precisamos uns dos outros. Essa sempre foi a mentalidade do Palmeiras, pelo menos dessa presidente. Eu nunca achei que o Palmeiras seria maior ou melhor do que qualquer clube. Eu preciso dos outros clubes para jogar, eu não jogo sozinha – disparou Leila Pereira.
– Recentemente, o presidente do Flamengo, estou falando da pessoa e não da instituição, falou diversas vezes, com sua prepotência e arrogância, num tom que não me agrada. Mas eu esperei e escutei calado para falar em algum momento. Quando eu pego um empréstimo com a Crefisa, e o empréstimo é feito porque o CDI era mais baixo, a preocupação dele não era o empréstimo, mas ele insinuou que eu pego o empréstimo no dia que eu perco de 3 a 0 para o Palmeiras. Então ele está colocando em dúvida o meu caráter, o caráter do meu treinador e o caráter do elenco. Então eu tenho que chegar para o meu treinador e falar que tenho que perder? O meu treinador tem que ser filho da mãe e falar para os jogadores que são sem caráter que temos que perder porque peguei um empréstimo de uma empresa que vive de empréstimo? Hoje, os clubes não têm estrutura para formar uma liga – disse Pedrinho.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

O tabuleiro do futebol brasileiro
Apesar do desejo de uma liga única, o cenário atual mostra uma divisão clara entre os clubes da elite. O Fluminense segue firme como um dos pilares do grupo Futebol Forte União. Neste momento, cada liga conta com 10 integrantes na Série A.
Confira a divisão dos blocos na Série A:
| Futebol Forte União | Libra |
| Fluminense | Flamengo |
| Corinthians | Palmeiras |
| Internacional | São Paulo |
| Cruzeiro | Atlético-MG |
| Botafogo | Grêmio |
| Vasco | Bahia |
| Coritiba | Santos |
| Chapecoense | Red Bull Bragantino |
| Mirassol | Vitória |
| Athletico-PR | Remo |
VEJA AINDA:
- CBF divulga áudio do VAR com análise do gol anulado de Serna
- John Kennedy tem carro roubado no Rio de Janeiro
- Fluminense anuncia venda de ingressos para o clássico contra o Flamengo
- Presidente do Fluminense vai à CBF para reclamar do gol anulado de Serna
- Papo Reto: Planejamento, omissão institucional e os oportunistas de plantão
- Mauro Cezar detona anulação de gol do Fluminense
- Até quando o Fluminense vai continuar sendo prejudicado pela arbitragem, CBF?
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
