Rica Perrone alerta torcida do Fluminense sobre Zubeldía: “Ele é extremamente…”




Fluminense encaminhou acordo com o técnico Luis Zubeldía
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rica Perrone alerta torcida do Fluminense sobre Zubeldía: “Ele é extremamente…”

Jornalista fez um alerta sobre o novo comandante do Fluminense

Torcedor do São Paulo, o jornalista Rica Perrone projetou o que o torcedor do Fluminense Football Club pode esperar do técnico Luis Zubeldía, que estava no time paulista antes de fechar com o clube das Laranjeiras. O youtuber afirmou que o treinador argentino é promissor, mas fez um alerta sobre o seu perfil. Segundo ele, o novo comandante tricolor “é extremante covarde” no sentido de recuar a equipe durante os jogos. Assista abaixo:

– Zubeldía é um treinador de time pequeno. A mentalidade dele, a escola dele, são times pequenos. São times que não têm condições de lutar por títulos. Quando tem, são locais. LDU e tal… Times que disputam campeonatos locais. Ele tem poucos títulos na carreira, mas é muito novo, tem 44 anos. Tem um futuro pela frente. É um treinador bem promissor. Mas ele tem um perfil de treinador, que o torcedor do Fluminense tem que saber mais ou menos o que esperar. O Zubeldía é extremamente covarde. Nível de tirar dois atacantes e botar dois zagueiros faltando 20 minutos para acabar o jogo.

– O São Paulo do Zubeldía tinha muitos desfalques, então era muitos difícil avaliar o trabalho dele. Mas o que ele tinha de bom? O time dele briga muito. O Zubeldía não aceita que o time dele não brigue. Então você vai ver um Fluminense aguerrido. Um Fluminense que vai tentar de tudo. Toma pouco gol. É um sistema defensivo bem sólido. É um time muito competitivo. Mas não espere um grande futebol. Não espere que o seu time vá ser ofensivo. Não espere que no segundo tempo, podendo fazer o terceiro, ele vá colocar o Ganso. Não vai, ele vai botar um volante. Ele irritava muito o torcedor do São Paulo por esse motivo. Muitas vezes o jogo estava na mão, e o São Paulo cansou de perder ou sofrer gols de empate porque o Zubeldía achava que ele melhor colocar mais um zagueiro, um volante e tirar um atacante. Ele é muito medroso. Só que a escola dele justifica isso.

– Pode ser bom porque o Fluminense também não tem um timaço. Então pode ser bom ele ajeitar a casinha e jogar como “time pequeno” para tentar conquistar um título dessa maneira. Faltam quatro jogos para o Fluminense ganhar a Copa do Brasil, por exemplo. Por outro lado, a irritação do torcedor vai ter que baixar, porque se mantiver o mesmo nível de irritação que o torcedor do Fluminense tá usando ultimamente, o Zubeldía não fica duas semanas no cargo. No primeiro jogo que ele tirar um atacante e botar um volante, vocês vão fazer escândalo. Portanto, se preparem para esse cenário. Não é ruim, é um técnico em construção. Ainda não dá para cravar quem ele é como treinador. A amostra no São Paulo e nos times dele é: muita competição e pouco futebol. E se precisar fechar a casinha, ele vai fechar.

Trajetória de Luis Zubeldía

Apesar de jovem, Luis Zubeldía possui bastante experiência e já passou por sete clubes. Ele iniciou a sua carreira pelo Lanús, da Argentina. Em seguida, o técnico argentino comandou os seguintes times: Barcelona de Guayaquil, LDU de Quito, Alavés, Racing, Cerro Porteño e São Paulo.

Luis Zubeldía foi o escolhido pela diretoria do Fluminense

Agenda do Fluminense

  • Fluminense x Botafogo – 28/09, às 16h, no Maracanã – Brasileirão
  • Sport x Fluminense – 01/10, às 19h, na Ilha do Retiro – Brasileirão
  • Fluminense x Atlético-MG – 04/10, às 18h30, no Maracanã – Brasileirão
  • Mirassol x Fluminense – 08/10, às 20h, no Campos Maia – Brasileirão

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com