Ex-goleiro foi importante na reta final do Campeonato Brasileiro de 2010
Nesta quarta-feira (16), Marcos Felipe foi o dono da meta tricolor mais uma vez. Apesar de o Fluminense ter sido derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, o jovem esteve seguro durante os 90 minutos. Segundo Ricardo Berna, goleiro titular na reta final do título brasileiro de 2010, Marcos tem “totais chances de assumir e não largar mais a titularidade”.
– É muito difícil porque você entra num momento decisivo onde todos os questionamentos se voltam para sua posição. A posição de goleiro é de segurança, de confiança e isso pode influenciar diretamente no estado emocional de toda equipe. O goleiro tem que ter muita frieza nesse momento e estar muito bem preparado – afirmou Berna, em entrevista ao portal “Esporte News Mundo”.
– E o Marcos Felipe é um garoto que eu conheço bem. É um cara que gosta de treinar e já tem histórico vencedor, de convocações de seleção brasileira de base, certamente, por conta de sua disciplina. Fico feliz que um garoto com tanto potencial tenha se espelhado no meu trabalho. A gente trabalhou junto, conheço a forma que ele treina e a forma que ele gosta de atuar. Se ele conseguir equilibrar tudo isso com a sua competência emocional, ele tem totais chances de assumir e não largar mais a titularidade – acrescentou o ex-goleiro, que foi mencionado pelo jogador como um exemplo em coletiva recente.
Marcos Felipe voltou ganhar uma oportunidade no gol tricolor na partida contra o Red Bull Bragantino, após Muriel ter testado positivo para a Covid-19. Desde então, o antigo titular da posição já voltou a ficar à disposição, mas segue no banco. Marcos atuou nas últimas quatro partidas do Fluminense.

