Richarlison manda a real sobre a sua missão no Fluminense




Recuperado de uma lesão, o jovem atacante Richarlison fez a sua estreia oficial na vitória por 3 a 0 sobre a Ferroviária pela Copa do Brasil, na última quinta, e participou dos dois primeiros gols. Mas apesar dos elogios da torcida tricolor, do técnico Levir Culpi e do capitão Fred, a nova joia das Laranjeiras mantém a calma. E avisa: ainda tem muito para mostrar e provar.

– Foi um dia especial pra mim. Só eu sei o que sofri nesse tempo que não pude fazer o que mais gosto. Estou muito feliz por ter estreado e feito um bom jogo, mas não me empolgo. Tenho os pés no chão e sei que é só o começo. Ainda tenho que conquistar o meu espaço e provar muita coisa aqui no Flu – disse Richarlison.

Hoje, na estreia do Fluminense no Brasileirão, o Richarlison terá pela frente a equipe que lhe revelou. Em 2015, ele foi um dos destaques do América-MG na Série B. Disputou 24 jogos na competição, marcou nove gols e deu quatro assistências.

– É uma situação curiosa. Sou extremamente grato ao América por ter me aberto as portas. É difícil falar qualquer coisa, pois agora eles serão adversários. Mas é algo comum no futebol e tenho que entrar e fazer o meu melhor em campo. O carinho e a gratidão pelo clube e pela torcida sempre vão existir, mas depois dos 90 minutos. No jogo, vou buscar a vitória para minha equipe – disse Richarlison.

Richarlison aguardou quase quatro meses para estrear oficialmente pelo Fluminense. O jovem atacante foi a contratação mais cara do Tricolor para a temporada 2016, cerca de R$ 9,5 milhões. Ele criou uma enorme expectativa nas Laranjeiras após as boas exibições no Torneio da Flórida, na segunda quinzena de janeiro. Mas duas lesões seguidas no pé esquerdo atrapalharam o início de sua caminhada no Tricolor.

O Explosão Tricolor deseja toda a sorte do mundo ao Richarlison. Levamos fé no garoto!

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC