Richarlison rouba a cena na pré-temporada nos Estados Unidos




Mal chegou, um jovem de apenas 18 anos começa a roubar a cena neste início de pré-temporada do Fluminense nos Estados Unidos. Trata-se do Richarlison, um dos reforços do Tricolor para 2016.

O Fluminense apostou pesado na revelação do Campeonato Brasileiro da série B do ano passado. A diretoria pagou ao América-MG cerca de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do Richarlison.

A pré-temporada tricolor em solo norte-americano parece estar inspirando o Richarlison. O garoto está sobrando na parte física e esbanjando disposição. Nos dois jogos-treinos contra a seleção dos EUA sub-17, o jovem atacante se destacou com três gols (um no primeiro e dois no segundo) e intensa movimentação. O treinador Eduardo Baptista exaltou o atacante após o primeiro jogo-treino:

– É um jogador extremamente forte, fez uma série B muito boa pelo América-MG, o acompanho desde o meio do ano passado, vem se destacando. Poder de conclusão muito bom. A gente o orienta fora da área, a gente busca treinar a parte ofensiva e defensiva para ajudar sem a bola. Está sempre incomodado. Quando não dá certo, fica chateado, quer fazer a coisa acontecer. É um jogador que a gente confia, de 18 anos ainda, vai amadurecer. Dentro da área, é goleador. Teve três chances, participou dos dois gols. Ainda precisa amadurecer, mas vai ser trabalhado para isso. É um estilo de jogador que eu gosto – disse o treinador bastante empolgado com o Richarlison.

O Fluminense ainda busca repatriar o atacante Wellington Nem, mas por enquanto, quem anda com a bola cheia e voando baixo neste início de temporada é o Richarlison. O garoto já mostrou que não está para brincadeira e que quer fazer história com a armadura tricolor do time de guerreiros.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC