Ritmo de jogo, Fernando Diniz e disputa por vaga: veja a entrevista concedida pelo Yago Felipe




Yago Felipe (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Depois de ficar quase três meses sem ser titular, Yago Felipe foi um dos 11 que começaram jogando na vitória do Fluminense sobre o Fortaleza por 2 a 1 no último sábado, no Maracanã. Após a partida, o volante assumiu que foi difícil passar um período longo no banco, mas afirmou que o tempo serviu de aprendizado e de exercício de paciência.

– É muito difícil. Claro que todo atleta quer estar em campo, jogando, e eu não sou diferente. Ainda mais aqui, no Fluminense, que é a minha casa. Foi um momento que eu tive que aprender, fiquei de fora, trabalhando e esperando a minha oportunidade. Vou voltar ao meu ritmo, ao meu melhor, jogando, dentro de campo. Estava com muita saudade de estar ali dentro de campo e ajudar a equipe, começar um jogo. Eu fico muito feliz – disse Yago.

Yago destacou o trabalho psicológico que o técnico Fernando Diniz faz constantemente com os jogadores que não vêm atuando. O volante contou que o técnico se mantém em diálogo constante com os atletas, inclusive com os que têm menos minutos jogados.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



– O Diniz é um cara muito correto, transparente. Durante todo esse tempo ele veio conversando comigo. Não só comigo, mas com os jogadores que não estão sendo muito utilizados, para continuar trabalhando, fazendo meu melhor, evoluindo nos treinamentos, que a oportunidade ia aparecer. E apareceu.

Depois de tanto tempo longe da titularidade, a ansiedade pode dar as caras na volta à formação inicial. Yago disse que as dificuldades do retorno são comuns, mas que espera ir evoluindo dentro de campo jogo a jogo.

– Com a saída do Nonato, abriu uma oportunidade ali. Vou procurar fazer o meu trabalho, dar o meu melhor. Claro que a gente já na primeira oportunidade quer fazer o melhor, mas ainda tem algumas dificuldades, o que é normal, mas eu vou conquistar dentro de campo, jogando, errando, consertando, correndo. Logo, logo vou estar fazendo o meu melhor.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



A próxima oportunidade de titularidade de Yago pode estar na partida decisiva desta quinta-feira. O Fluminense encara o Corinthians, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, empate em 2 a 2 no Maracanã.

– É muita concentração. Nesses jogos, o detalhe define. É uma semifinal de campeonato contra a grande equipe do Corinthians. A gente viu alguns detalhes que a gente bobeou aqui no primeiro jogo. A gente vai estar concentrado, errar o mínimo possível para que a gente possa sair de lá vitorioso.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com