Em meio à nova polêmica com a Federação do Rio sobre a participação do time na Liga Sul-Minas-Rio, o Flamengo ensaia fundar uma outra liga para organizar o Brasileirão a partir do ano que vem.
Conselheiros e dirigente ligados ao presidente Eduardo Bandeira de Mello acham que a CBF, que vive um vácuo de poder com a prisão de José Maria Marin e a licença de Marco Polo Del Nero, não tem condições de continuar organizando o Campeonato Nacional e acreditam que o Flamengo deve liderar o movimento de clubes para assumir a direção do torneio.
Contatos iniciais já foram feitos com times do Sul e do Sudeste, mas não há consenso sobre a formação de uma liga de clubes para estruturar o Brasileiro, deixando “apenas” a Seleção nas mãos da CBF.
A ideia também é mudar a estrutura da confederação, hoje nas mãos de um grupinho que a trata como se fosse sua propriedade particular, e promover maior abertura da entidade e rotatividade no poder.
O Corinthians, que poderia encabeçar o movimento com o Flamengo, porém, não quer peitar a CBF e prefere deixar as coisas como estão. Teme, assim como alguns conselheiros rubro-negros contrários à ideia da liga, que o clube perca as cotas de TV que tem hoje.
Vale lembrar que Corinthians e Flamengo são os dois que mais recebem da Globo, o que tem gerado críticas de outras agremiações, que temem que o futebol brasileiro fique como o espanhol, dominado por dois ou no máximo três clubes.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

