Clube argentino fala em “gestos xenófobos” de seus torcedores
Através de seu site oficial, o River Plate informou, na tarde desta quarta-feira, que identificou e vai sancionar dois torcedores responsáveis por gestos racistas na partida contra o Fluminense, no Estádio Monumental de Núñez, pela quinta rodada da Libertadores.
Apesar de anunciar a punição para os torcedores, o clube argentino não informou qual será a sanção “com máxima severidade” destinada a eles. O River Plate não classificou as atitudes dos dois torcedores identificados como “racistas”, mas sim como “xenófobas”.
Antes da partida, torcedores tricolores que estavam a caminho do Monumental filmaram argentinos imitando macacos em direção ao ônibus que estavam os brasileiros. As ofensas racistas continuaram também dentro do estádio.
O River Plate foi punido pela Conmebol há duas semanas com multa de 100 mil dólares (R$ 485 mil) e fechou um setor do estádio por conta dos atos racistas de parte da torcida no jogo contra o Fluminense. Em sua partida como mandante nas oitavas de final da Libertadores, o time argentino jogará com a arquibancada “Centenário Alta” fechada.
Na decisão, a Conmebol obriga o River Plate a cobrir o setor fechado com faixas da campanha da entidade contra o racismo. A entidade ainda diz que, em caso de reincidência, o time pode ser punido com partidas sem público.
VEJA AINDA:
- Fluminense embolsa quantia milionária com bilheteria do Fla-Flu
- Qingdao Hainiu, da China, desiste de contratar Alan
- Ganso defende convocação de Samuel Xavier para a Seleção Brasileira
- Náutico fecha contratação de meio-campista do Fluminense
- Comentaristas analisam estreia de Leo Fernández no Fluminense
- Premiação da Libertadores: valores que serão distribuídos nas fases eliminatórias
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
