A verdade sobre o Rodrigo Castillo




Rodrigo Castillo ainda não convenceu no Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Após sete jogos, centroavante argentino mostra lampejos, mas esbarra em limitações técnicas e no alto investimento feito pelo clube. 

POR LEANDRO ALVES

Após sete partidas com a armadura tricolor, o cenário em torno de Rodrigo Castillo permite uma avaliação mais realista. Sem rodeios: o argentino não é o goleador implacável que a torcida tanto aguardava para preencher a lacuna ofensiva.

Castillo dificilmente atingirá o patamar de Germán Cano em suas temporadas áureas de 2022 e 2023 ou o nível de Denis Bouanga, do Los Angeles FC, que quase reforçou o Fluminense. Em suma, o novo “camisa 9” não se apresenta como um jogador acima da média ou uma unanimidade técnica.

PUBLICIDADE

Dentro da área, o centroavante já demonstrou ter faro de gol e bom posicionamento. Certamente ele balançará as redes ao longo da temporada, mas o torcedor precisa entender que Castillo não é um craque fora de série. O atacante apresenta limitações claras com a bola nos pés, especialmente quando precisa atuar fora da grande área, onde exibe a movimentação típica do centroavante alto e, por vezes, desengonçado.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Leandro Alves analisa o desempenho do Rodrigo Castillo
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O peso dos 13 milhões de dólares

O que mais pesa contra o argentino, porém, é a etiqueta de preço. O Fluminense investiu 13 milhões de dólares em sua contratação, o que o torna a aquisição mais cara da história do clube. Até o momento, Castillo não justificou o investimento astronômico, tanto que ainda luta para se consolidar como titular absoluto sob o comando de Luis Zubeldía.

Como torcedor e analista, sigo lamentando a negociação frustrada por Denis Bouanga. O franco-gabonês possui as valências que o torcedor almeja: velocidade, drible e poder de decisão. Infelizmente, o Fluminense ficou no “se”. Agora, resta ao clube trabalhar o potencial de Rodrigo Castillo e, para nós, torcer para que o centroavante queime a minha língua e prove que o investimento valeu a pena.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57594 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!