Roger Machado admite que substituições não surtiram efeito positivo: “Depois das mexidas o Athletico ganhou o controle do jogo”




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Treinador tricolor reconheceu que o Fluminense perdeu o controle do jogo após as modificações realizadas por ele

Em entrevista concedida após a derrota do Fluminense por 4 a 1 para o Athletico-PR, na tarde desta quarta-feira (30), no Estádio Raulino de Oliveira, o técnico Roger Machado admitiu que as substituições promovidas por ele não surtiram o efeito desejado. O treinador tricolor destacou que o adversário “ganhou o controle do jogo depois das mexidas”.

– Coincidência ou não, depois das mexidas o Athletico ganhou o controle do jogo. Até aquele momento, mesmo a partida parelha, o Athletico estava tomando mais as ações, chegando mais perto do nosso gol. As mexidas foram para a gente ter um controle maior do jogo no meio de campo com o Paulo (Henrique Ganso) e colocando o Kayky para ter profundidade e vitória pessoal pelo lado, empurrar novamente o Athletico para perto de seu gol e criar mais oportunidades. Mas nesse momento, de fato, o Athletico ganhou campo na nossa defesa e, em bolas de inversões, conseguiu a virada – afirmou Roger Machado.
– Depois, novamente com outras mexidas, a gente conseguiu com dois centroavantes, com o João (Neto) e Fred, voltar para o jogo um pouco, mas não foi o suficiente. Nos contra-ataques, o Athletico acabou sendo fatal – completou o treinador.

Com o resultado, o Fluminense permaneceu momentaneamente na 9ª colocação do Brasileirão, com 10 pontos ganhos. No entanto, o Tricolor pode perder até cinco posições no complemento da 8ª rodada.

time das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo (04/07), contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Oitava rodada do Brasileirão 2021

Quarta-Feira (30/06)

16h

Fluminense x Athletico-PR – Raulino de Oliveira

Fortaleza x Chapecoense – Castelão

19h

Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

Bahia x América-MG – Pituaçu

20h30

Santos x Sport – Vila Belmiro

21h30

Corinthians x São Paulo – Neo Química Arena

Juventude x Grêmio – Alfredo Jaconi

Quinta-Feira (01/07)

16h

RB Bragantino x Ceará – Nabi Abi Chedid

19h

Atlético-MG x Atlético-GO – Mineirão

20h

Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE